Português (Brasil)

Lojas de departamentos são interditadas por oferta abusiva de crédito em Juiz de Fora

Lojas de departamentos são interditadas por oferta abusiva de crédito em Juiz de Fora

Data de Publicação: 8 de agosto de 2023 14:31:00 As unidades da Casa e Vídeo ofertavam crédito de forma irresponsável, em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CPC), o que contribui para o superendividamento da população, segundo o Procon

Compartilhe este conteúdo:

Por G1 Zona da Mata 

Duas unidades da rede de lojas de departamento Casa & Vídeo foram interditadas nessa segunda-feira (07) pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Juiz de Fora. A ação ocorreu após denúncias de oferta de crédito abusiva aos consumidores.

Por meio de nota, a Casa & Vídeo informou que "está analisando detalhadamente o caso do consumidor e todas as informações pertinentes. Com base na apuração, tomaremos as medidas necessárias para sanar eventuais irregularidades e garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer."

De acordo com o Procon, os estabelecimentos interditados vinham ofertando crédito de forma irresponsável, em desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CPC), o que contribui para o superendividamento da população.

Durante a apuração, o Procon constatou que a empresa dificultava o entendimento sobre os riscos da contratação de crédito, já que não havia avaliação das condições de crédito do consumidor. O CDC determina a análise para evitar o endividamento imprudente.

O Procon determinou a suspensão imediata das ofertas realizadas e a suspensão temporária das atividades de intermediação e agenciamento de serviços de concessão de crédito de qualquer espécie.

Além disso, foi determinada a interdição total e temporária dos estabelecimentos localizados na Avenida Brasil, 6.345, loja 5, no Mariano Procópio; e na Rua Halfeld, 646, no Centro.

A interdição será mantida até que a empresa faça contrapropaganda no mesmo veículo, local, espaço e horário da divulgação da oferta abusiva. O descumprimento pode representar crime de desobediência ao representante legal da empresa.

O objetivo é desfazer o malefício da publicidade abusiva, sob pena do representante legal incorrer em crime de desobediência, conforme prevê o Código Penal.

Nota Casa & Vídeo

"A Casa & Vídeo vem por meio desta nota ressaltar seu compromisso em atuar em conformidade com todas as normas consumeristas vigentes, bem como em respeitar e acatar as determinações das autoridades competentes. Nossa empresa tem como princípio fundamental o respeito aos direitos e à satisfação dos nossos clientes.

Neste momento, a companhia está analisando detalhadamente o caso do consumidor e todas as informações pertinentes. Com base na apuração, tomaremos as medidas necessárias para sanar eventuais irregularidades e garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer.

Acreditamos que a transparência e a responsabilidade são fundamentais para a construção de uma relação sólida e confiável com nossos clientes, colaboradores e parceiros comerciais."

 

Foto: Divulgação PJF

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário