Português (Brasil)

Com fim da concessão BR-040 pode ficar sem pedágio a partir do mês de agosto

Com fim da concessão BR-040 pode ficar sem pedágio a partir do mês de agosto

Data de Publicação: 7 de julho de 2023 10:22:00 Caso não haja prorrogação de contrato com a Via 040, 11 praças de pedágios vão operar sem cobrança entre as cidades de Juiz de Fora e Cristalina, em Goiás

Compartilhe este conteúdo:

 Por redação com informações da Tribuna de Minas...

 

Termina em agosto deste ano a concessão da BR-040, entre as cidades de Juiz de Fora e Cristalina, em Goiás. Com a conclusão do contrato, trechos poderão operar sem a cobrança de pedágio.

Conforme a Via 040, concessionária responsável pelo trajeto de 936,8 km, esta extensão de estrada volta a ser administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), enquanto não ocorrer nova licitação. 

Ao todo, existem 11 praças de pedágio neste espaço da rodovia. Conforme a empresa, ao término do vínculo, cerca de 740 funcionários serão desligados. 

Inicialmente, o contrato garantia a concessão à Via 040 de 2014 até 2044. No entanto, o pedido de relicitação feito pela concessionária em 2017 foi aceito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em 2019, sob alegação de que a empresa estava com um prejuízo financeiro de R$ 9 milhões.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário