Português (Brasil)

Vídeo: prefeito apresenta PL que prevê criação de clínica inclusiva para pacientes com transtorno do espectro autista

Vídeo: prefeito apresenta PL que prevê criação de clínica inclusiva para pacientes com transtorno do espectro autista

Data de Publicação: 28 de junho de 2023 11:17:00 Projeto vindo da Câmara foi vetado por vício de inciativa. Pais dos alunos preferiram aguardar a reunião com a Prefeitura para se posicionarem sobre assunto

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Repórter...

 

Após vetar o Projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Vereadores a respeito da criação de uma clínica inclusiva na cidade, para pacientes com transtorno do espectro autista, por não se adequar as normas do município, o prefeito Betinho, juntamente com o Departamento Jurídico da Prefeitura, se reuniu e fez as alterações necessárias para que um projeto mais amplo contemple a mesma ideia, porém dentro de parâmetros que possam ser executados.

Está nova proposta que em breve será encaminhada à Casa Legislativa, prevê que os gastos para manter a clínica não será exclusiva do município, pois ela é abrangente para a captação de recursos dos governos estadual e federal.

A futura legislação beneficia além da saúde, a área da Educação. 

"Nós temos 120 professores de educação especial, nós temos cinco salas com recursos dentro das escolas e agora nós vamos ter o suporte da saúde. Então vamos montar o projeto para que a gente possa atender de verdade essas crianças tanto na saúde quanto na educação", disse Bárbara Vieira Marques, secretária de Educação.

Em reunião com os vereadores, na noite dessa terça-feira (27), o prefeito apresentou o novo ofício que torna possível a criação da clínica em futuro próximo e solicitou que o veto do primeiro projeto seja mantido. 

Procurados, os pais das crianças com transtorno do espectro autista que chegaram a protestar contra o veto do prefeito na última semana, preferiram não se manifestarem no momento. 

Eles aguardam a realização de uma reunião na Prefeitura, para discutir a matéria, já que eles sentem que num primeiro momento houveram algumas inverdades por parte do executivo a respeito do veto.

 

 

Imagens: Isabella Sad 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário