Português (Brasil)

Pescador captura atum de mais de 160 kg em primeira pescaria na Bacia de Santos

Pescador captura atum de mais de 160 kg em primeira pescaria na Bacia de Santos

Data de Publicação: 27 de junho de 2023 16:14:00 Rodrigo Sales mora em Juiz de Fora e participou de uma expedição para pesca em alto mar. A empresa organizadora revelou que este foi o maior peixe já pescado em 10 anos de atividades

Compartilhe este conteúdo:

 Por G1...

 

O pescador Rodrigo Sales saiu de Juiz de Fora, para capturar o maior peixe da vida dele em alto mar, na Bacia de Santos. Durante uma expedição ele conseguiu pescar um atum que pesava 160 quilos e 290 gramas após uma “grande luta” contra o peixe.

“Eu não conseguia arrastar ele para cima, parecia uma âncora ou algo desse tipo, muito pesado, que não sai do lugar. Por três vezes eu trouxe ele perto do barco e ele afundou a mais de 200 metros, mas consegui com ajuda da equipe arrastar ela pra dentro do barco”.

Rodrigo, que também é comerciante, participou pela primeira vez de uma expedição para pescar atum. A proprietária da empresa Golden Rei, Lanine Fallante, revelou que em 10 anos organizando este tipo de pescaria este foi o maior atum pescado.

“Esse peixe é o recorde da empresa! E é recorde no Brasil na modalidade de pescaria esportiva amadora”, afirmou.

Segundo o G1, Rodrigo Sales falou ainda da emoção ao conseguir pescar um peixe tão grande, tendo em vista que ele é um amante da modalidade e pratica a pesca desde quando era criança.

“É uma sensação única! Para quem é amante da pesca não tem nem explicação! Foi uma emoção indescritível, participar pela primeira vez de uma pesca dessa e conquistar um troféu como esse”, complementou.

Além do atum de mais de 160 quilos, ele conseguiu pescar outros 30 menores, com média entre 10 e 30 quilos, que levou para a cidade mineira, onde deu uma parte para os funcionários dele, familiares e que vai vender o restante para pagar os custos da expedição.

 

 

Fotos: Redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário