Morre a cantora Tina Turner aos 83 anos
Cantora faleceu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique
Por UOL...
Morreu aos 83 anos a cantora Tina Turner. Considerada um dos maiores vocais do rock, a cantora morreu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique. A informação foi confirmada pelos seus assessores ao site Sky News.
"Tina Turner, a Rainha do Rock'n Roll, morreu em paz hoje aos 83 anos após uma longa doença", confirmou o porta-voz da cantora. "Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um modelo a ser seguido", declarou, sobre a artista que ficou famosa mundialmente por seus hits R&B.
Embora a causa da morte não tenha sido anunciada, Tina passou por problemas de saúde recentes. Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC.
Em 2017, precisou passar por um transplante de rim. O órgão foi doado por seu marido, o músico Erwin Bach, com quem era casada desde 2013. Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, Tina Turner é filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock. Sua família morava em uma comunidade rural do Tennessee e, durante a infância, Tina chegou a colher algodão nos campos com a família.
A mais nova de três irmãs, Tina foi uma das vozes mais adoradas da música. Seus grandes sucessos incluem músicas como "What's Love Got to Do with It", "The Best", "Proud Mary" e "I Don't Wanna Lose You".
Foto: Reprodução