Português (Brasil)

Câmara vota projeto que insere equipe de multiprofissionais na Educação em apoio aos alunos autistas

Câmara vota projeto que insere equipe de multiprofissionais na Educação em apoio aos alunos autistas

Data de Publicação: 19 de maio de 2023 17:40:00 Pressão popular consegue aprovação de PL na Câmara e aguarda a sanção do prefeito Betinho

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter... 

Nessa semana o plenário Maurílio do Carmo Ribeiro da Câmara Municipal de Santos Dumont foi todo tomado por familiares de crianças autistas e de outros transtornos. O objetivo era pressionar o Poder Legislativo a votar o Projeto de Lei (PL) nº 17/2023 que dispões sobre a inserção de equipe de multiprofissionais na área da Educação para atuar junto a Rede Pública de Educação Básica de Santos Dumont, além disso trata sobre o acompanhamento integral para educandos com transtornos de aprendizagem, distúrbio ou deficiência que dificulta o aprendizado. O projeto tem a autoria conjunta dos vereadores Valdir da Banda (Patriota) e Sandra Cabral (PSD).  

Após os pareceres das comissões, os vereadores votaram pela aprovação unânime da matéria.

“Eu não posso expressar o tanto que meu coração está transbordando de alegria, de ver esta casa cheia, por essa causa tão bonita que é a autista, TDHA, que são as pessoas, crianças e adolescentes que precisam de toda atenção do município”, disse a vereadora Sandra Cabral.

Nas redes sociais também houve repercussão. O vereador Valdir da Banda, ao comentar sobre a reunião, afirmou em sua página: “Foi emocionante, meus amigos”.

Na reunião, Valdir afirmou que vai trabalhar com uma comissão com participação também da vereadora Sandra Cabral e dos pais das crianças, para sensibilizar o prefeito para a importância do projeto e que vai trabalhar também para que o mesmo seja executado na Rede Municipal de Ensino. 

A lei prevê que a equipe multiprofissional seja composta por profissionais como assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, neurologistas, fonoaudiólogos, oftalmologistas, e psiquiatras.

Ainda na terça-feira, Alyne Mendes comentou com a nossa reportagem que o Grupo de Mães, Pais e Familiares iriam ao Ministério Público a fim de garantir os direitos das crianças. 

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário