Português (Brasil)

Câmara de Santos Dumont discute criação de cargo de coordenador especial para Programa Família Acolhedora

Câmara de Santos Dumont discute criação de cargo de coordenador especial para Programa Família Acolhedora

Data de Publicação: 26 de abril de 2023 11:50:00 Programa em implantação acolherá criança e adolescente em situação de risco pessoal e social

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Na tarde desta segunda-feira (24) na Câmara de Santos Dumont, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, José Lucio de Almeida, juntamente com seu staff de trabalho, discutiram com os vereadores a aprovação do projeto de Lei Complementar Nº 11/2023, que dispõe sobre criação de cargo de coordenador especial vinculado ao programa família acolhedora.

O cargo a ser criado é de natureza temporária e não se vincula estruturalmente ao quadro de cargos do município, uma vez que a existência do cargo fica condicionada à manutenção da administração pública do Programa Família Acolhedora.

Dentre as atribuições do cargo de coordenador especial, estão: coordenar e direcionar as atividades ligadas a avaliar, cadastrar, selecionar, capacitar, assistir e acompanhar as famílias acolhedoras. Também emitir e direcionar metodologias para acompanhar e dar apoio psicossocial ás famílias acolhedoras, famílias de origem e crianças e adolescentes durante o acolhimento, visando à possibilidade de reintegração entre outras atribuições. 

Na Câmara, José Lúcio explicou a necessidade da aprovação do projeto e de ter alguém para coordenar todo o programa, efetivando seu funcionamento. Além do secretário, participaram do encontro os servidores Sandro Walas, Dra Tatiana Possa Emídio, Rosangela Garcia, Lays Gueiros e Michele. Todos comentaram sobre a necessidade de ter um coordenador e naturalmente de novos profissionais habilitados para atuarem no Cras e Creas.   

O prefeito Betinho, ao justificar o projeto, afirmou:

"Conforme se sabe o Município através da Lei Municipal 4.600, de 07 de julho de 2022, criou o Serviço de Acolhimento em Família acolhedora para a criança e o adolescente em situação de risco pessoal e social no Município de Santos Dumont, sendo que já se encontra na Câmara. Contudo, na implantação do programa é necessário um coordenador, que irá dirigir os trabalhos, o que não foi criado no projeto em trâmite na Casa".

Entretanto, o atual PL complementar cria este cargo, viabilizando o funcionamento do programa que deverá ser votado pelo Legislativo nas próximas semanas.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário