Português (Brasil)

Vídeo: Brita Peças pede ajuda dos poderes públicos de Ewbank da Câmara para resolver impasse com a Cemig

Vídeo: Brita Peças pede ajuda dos poderes públicos de Ewbank da Câmara para resolver impasse com a Cemig

Data de Publicação: 29 de março de 2023 16:29:00 Mesmo com projeto pago, concessionária não fez a instalação da energia elétrica no local. Prefeito e vereadores visitaram as instalações da empresa

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

 

Quem passa na BR-040 em Ewbank da Câmara se impressiona com a estrutura às margens da rodovia. No local funciona a nova sede da Brita Peças. Darcy Oliveira, diretor da empresa, explica o ramo de atuação do empreendimento.

"Trabalhamos no ramo de mineração e pedreira na área de peças e reformas de equipamentos que atendemos hoje clientes a nível de Brasil. Nosso projeto é trazer para a cidade desenvolvimento, capacitar pessoas aqui do próprio município e projetar Ewbank para o país", disse.

A empresa já está instalada no município há 11 anos. Em constante evolução, a ideia da diretoria é concentrar na nova sede em Ewbank todos os departamentos da Britas Peças, que funcionam atualmente em Contagem, Itaúna e Juiz de Fora. 

A empresa representa hoje 30% da arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) município, exercendo um papel relevante na economia da cidade. O poder público também sai ganhando com a expansão dos negócios.

"É um sonho para nossa cidade. Hoje cumprimos um papel de dormitório e dependemos muito de empregos em Santos Dumont e, principalmente, Juiz de Fora. Ter uma empresa desse porte sedo instalada aqui, é a grande oportunidade para os jovens que estão buscando sua formação técnica", comentou José Maria Novato, prefeito de Ewbank.

O problema é que o desenvolvimento da empresa esbarra em questões burocráticas envolvendo a Cemig. Há pelo menos seis meses a fábrica espera a instalação da energia elétrica que ainda não foi feita pela concessionária. A empresa busca ajuda na Câmara Municipal e na Prefeitura para solucionar o impasse.

"Nós não temos problema nenhum, nem com meio ambiente, nem com Via 040, nem com nada. Só depende da Cemig começar a obra, que já está paga. É uma obra grande, onde poderíamos estar gerando mais emprego, e a Cemig não movimenta. Nós unimos esse pessoal para nos ajudar", disse Darcy, se referindo aos vereadores e ao prefeito que visitaram e conheceram de perto as instalações da empresa. 

O setor jurídico da Brita Peças informou que todos os prazos foram dados e não há mais motivos para conversas administrativas.

Já a Câmara e a Prefeitura de Ewbank sinalizaram apoio à empresa.

 

Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário