Português (Brasil)

Líder de governo pede 10% de aumento a professores contratados com Pós-Graduação

Líder de governo pede 10% de aumento a professores contratados com Pós-Graduação

Data de Publicação: 26 de janeiro de 2023 10:51:00 Parlamentar busca consagrar o princípio da igualdade constitucional e isonomia

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Na reunião ordinária de segunda-feira (23), o vereador Keilon Mazilão (União Brasil), encaminhou à Mesa Diretora uma importante indicação destinada ao chefe do Poder Executivo, Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania).

Na condição de líder do prefeito Betinho na Câmara Municipal, o vereador Keilon encaminhou proposta para apreciação do plenário. No ofício nº 44.001/2023, de sua autoria, o parlamentar pede ao chefe do Executivo, que dentro de sua competência legal, estenda o percentual de 10% aos professores que possuam titularidade de pós-graduação, ainda que contratados. Uma vez que, além dos efetivos perceberem a referida vantagem, busca dessa forma consagrar o princípio da igualdade constitucional e isonomia.

A referida proposta tramitou no Legislativo nas últimas semanas. Na reunião em que foi votada, passou pelas comissões temáticas que recomendaram sua apreciação pelos vereadores. Em votação, o texto acabou aprovado pelos edis.  

Em sua justificativa do texto o vereador Keilon afirmou que: “o título é objeto para contagem de pontos e respectiva classificação desses profissionais, e a nosso ver, é perfeitamente legal e justa a extensão deste percentual aos professores contratados, não vendo este legislador óbice para tal concessão, ao contrário, vejo como medida lógica e, consequentemente, de justiça”.

No decorrer desta semana o prefeito Betinho receberá a indicação do parlamentar, podendo se manifestar ainda nos próximos dias. 

 


   
 Fotos: Arquivo pessoal/freepik

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário