Português (Brasil)

Vereador Keilon Mazilão (U.B) solicita à Secretaria de Transportes informações sobre municipalização do trânsito

Vereador Keilon Mazilão (U.B) solicita à Secretaria de Transportes informações sobre municipalização do trânsito

Data de Publicação: 30 de novembro de 2022 11:13:00 Líder do governo cobra resposta do secretário, que tem até 15 dias para reunir documentação e enviar à Câmara

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

No fim de tarde dessa terça-feira (29), o líder do governo na Câmara, Keilon Mazilão (U.B), encaminhou um requerimento ao secretário de Transporte e Trânsito, José Geraldo de Almeida, solicitando informações sobre o processo de municipalização do trânsito em Santos Dumont.

O secretário tem até 15 dias, a contar de seu recebimento, para reunir a documentação necessária e remetê-la ao Legislativo. 

Projetos no sentido de se municipalizar o trânsito passaram pela Casa nos últimos anos, sendo o PL que institui a Junta Administrativa de Recursos Infracionais (Jari), aprovado em 27 de setembro de 2021, e também o PL que trata dos agentes de trânsito, aprovado em 07 de fevereiro de 2022.

Keilon justificou o pedido:

“Todos os vereadores debateram o assunto exaustivamente, a Câmara vem debatendo. Hoje o vereador Altamir colocou que a Constituição Federal em 2014 concedeu o direito da mobilidade urbana, a proteção da integridade física das pessoas e do seu patrimônio. Nós estamos vendo em nosso município de tudo no vão central e nos bairros, uma mobilidade urbana relativamente ruim. A municipalização é um dos caminhos para a agência municipal de trânsito e seus agentes. Nós demos um passo quanto à autorização do Uber, eu volto a repetir, muitos motoristas cobram a municipalização, porque organizaram seus carros, tiraram suas certidões. Tem de haver uma resposta do senhor secretário neste sentido”, disse o autor do requerimento.

 

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário