Português (Brasil)

Exclusiva: Hugo Presley fala sobre as novidades e os desafios à frente da Faculdade Santos Dumont

Exclusiva: Hugo Presley fala sobre as novidades e os desafios à frente da Faculdade Santos Dumont

Data de Publicação: 30 de setembro de 2022 09:10:00 Novo diretor revelou detalhes do projeto que promete reestruturar financeiramente a instituição e fazer de Santos Dumont uma cidade universitária

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 


O Portal 14B esteve na Faculdade Santos Dumont para conversar com Hugo Presley. O novo diretor da instituição tem 28 anos e construiu grande parte da carreira na área educacional de Barbacena.

O empresário e professor representa o que promete ser uma nova etapa da faculdade sandumonense, que esteve a ponto de fechar as portas devido às dificuldades financeiras agravadas pela pandemia.

"Eu venho do cenário da educação profissional técnica, chegar no ensino superior representa a contribuição para a produção de ensino científico no nosso país. Uma faculdade não pode apenas formar os seus alunos, ela precisa entregar um resultado acadêmico que contribua diretamente com a sociedade. Santos Dumont é muito privilegiado por ter uma unidade de ensino superior no coração da cidade e a gente precisa que ela entregue 100% do seu potencial, do seu corpo docente, do seus alunos. E que essa produção possa colocar a gente no mapa do Brasil da excelência do ensino superior", disse.

Em uma entrevista exclusiva ao Portal 14B, Hugo fala sobre os desafios que é assumir a instituição de ensino nessas condições, mas também aponta caminhos  para mudar esse cenário.

O novo diretor revelou detalhes sobre a possibilidade de novos cursos, ressaltou o intuito de fazer de Santos Dumont uma cidade universitária, falou das possíveis parcerias e, principalmente, na mudança de pensamento para gerir a instituição de ensino. 

"Muitos alunos que vão passar aqui podem ser os primeiros graduandos das suas famílias, isso impacta diretamente na estrutura familiar. Estar aqui dentro tem um valor social. A gente vai se colocar na posição de parceiro dos alunos, eles vão sonhar junto com a gente. A partir de hoje nós não vendemos mais cursos superiores, nós vendemos a realização de um sonho. As pessoas buscam aqui o que elas acham que é o certo, a nossa missão vai ser contar para elas: aquilo que um dia você pensou que era o certo, realmente é o certo, está aqui o seu diploma, vai para o mercado de trabalho, faz seu nome e faz sua história". 

 

Foto: Reprodução Portal 14B

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário