Português (Brasil)

Vídeo: 3ª edição do Fest Buteco Sandumonense começa no dia 24 de setembro

Vídeo: 3ª edição do Fest Buteco Sandumonense começa no dia 24 de setembro

Serão nove participantes que prometem entregar pratos com sabor, qualidade e boas histórias

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Pra quem gosta de boas opções culinárias e busca lazer na noite de Santos Dumont, está chegando uma das melhores épocas do ano. No próximo dia 24 de setembro, começa a 3ª edição do Fest Buteco Sandumonense, a maior experiência gastronômica da cidade.

"A nossa expectativa de sempre é ter o desenvolvimento econômico, divulgar nosso município na parte cultural, no turismo, na gastronomia, para nós podermos expandir a cidade e levar o nome de Alberto Santos Dumont para todos os cantos", afirmou Jaqueline Guilarducci, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Santos Dumont. 

Serão nove pratos diferentes, que prometem entregar sabor, qualidade e trazer consigo muitas histórias. "Esse ano além da vida e obra de Santos Dumont, também tem figuras conhecidas da cidade que cada restaurante vai homenagear com apelidos", disse Luis André, gerente de negócios da ACE/CDL.

Cada prato terá o valor de R$ 39,90, podendo servir até duas pessoas. Confira cada um deles: 

- O Cabangu Grill apresenta o prato "Fazendinha de Cabangu

- O Cirola estreia no festival com o prato "Charuto Voador de Dumont"

- O Estação Texas traz o "Misturadinho do Cunha"

- Já o Faria's Bar e Restaurante apresenta o prato "Nas Asas da Imaginação"

- O Garage Staekhouse, que venceu a edição passada, traz neste ano o prato "Cabeça de Porco"

- Outro estreante é a Leiteria São Luiz que apresenta o prato "Sonho de Voar"

- O Roda Viva vai trazer o prato "Marca Registrada"

- O Umami vai servir o prato chamado "Pão Moiado"

- E o Villa Choperia fecha com o prato intitulado "No Emboá de Dumont"

Sem júri técnico e popular

O Fest Buteco Sandumonense, que a partir desse ano faz parte do calendário oficial do município, acontece até o dia 23 de outubro, data em que é celebrado o Dia da Asa.

Ao contrário da edição passada, neste ano não haverá nem júri técnico nem júri popular. Segundo os organizadores, a decisão foi tomada pelos próprios estabelecimentos participantes.

"Acreditamos que essa decisão possa ser revertida no próximo ano, porque o concurso motiva as pessoas a participarem e eleva também a qualidade do serviço oferecido", disse Luis André

Evento de 2021 foi um sucesso, avalia organização

Além da ACE/CDL, o evento conta com a organização da Agencia de Desenvolvimento Cultural, Ambiental e Socio Economica de Santos Dumont (Adesan).

Na segunda edição, em 2021, os oito restaurantes participantes comercializaram mais de 3 mil pratos durante o evento. Conforme os organizadores, estima-se que mais de 6 mil pessoas tenham participado diretamente.

O evento gerou um total de 18 novos empregos diretos, sendo que quatro deles se tornaram efetivos. Por conta do evento, os restaurantes participantes tiveram um incremento adicional de aproximada R$ 300 mil reais.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo: