Português (Brasil)

Fisiculturista Ester Ferreira vence o Mr Universe Brazil

Fisiculturista Ester Ferreira vence o Mr Universe Brazil

Data de Publicação: 23 de agosto de 2022 11:15:00 Título foi conquistado em São Paulo, no último fim de semana. Sandumonense vive grande fase no esporte e continua em busca de patrocínios

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

A sandumonense Ester Ferreira não para de fazer história. Depois de conquistar pela terceira vez o mineiro e ser vice-campeã brasileira, a fisiculturista venceu Mr Universe Brazil 2022. A etapa ocorreu em São Paulo, no último fim de semana.

Ester ficou em primeiro lugar na categoria Women’s Physique Open. Como o evento é internacional, a categoria open não traz a separação por altura, como acontece nos torneios nacionais. Na avaliação da atleta, essa é uma das principais conquistas da sua carreira.

"Certamente é um dos mais importantes, um campeonato a nível mundial, com árbitros internacionais e que realizam campeonatos de alto nível. Me conheceram, gostaram do meu trabalho e me consagraram campeã! Representar o Brasil e ainda no mesmo local onde tive a honra de ser consagrada em 2018 Campeã Overall do Arnold Classic Brasil, outro a nível mundial também, foi maravilhoso", afirmou Ester.

Colecionando títulos e ótimas colocações em eventos importantes, a sandumonense vive um grande momento no fisiculturismo. Ela explicou a diferença em competir em eventos nacionais e internacionais.

"Cada campeonato temos um resultado diferente do próprio corpo, que responde a estímulos diferentes. Portanto, a ideia é se apresentar melhor do que o campeonato anterior. Por exemplo, para o Mr Universe Brazil eu precisei frear um pouco minha intensidade nos treinos, uma vez que não saberia ao certo o que traria de encanto aos olhares da arbitragem, mas graças a Deus deu tudo certo. Entrei com volume menor e um melhor condicionamento físico, podendo ficar mais à vontade também para realizar minhas poses. É um condicionamento que gosto de manter. Não sei se é o melhor momento na carreira pois almejo muito mais coisas no futuro, mas gostei muito do trabalho que conseguimos fazer", disse.

O próximo compromisso de Ester é no Sul-Americano, marcado para acontecer em outubro deste ano.

Busca por patrocínio continua 

Mesmo sendo uma atleta de alta performance e provando sua excelência nas competições recentes, a realidade de Ester Ferreira não se difere da realidade de muitos atletas espalhados pelo Brasil: a dificuldade em conseguir patrocínios ainda é um dos maiores obstáculos para os esportistas.

A participação em competições nacionais às vezes se torna um impasse pela questão financeira, fator que se complica ainda mais em eventos internacionais, onde os custos são em moedas mais valorizadas que o real.

Em julho, o Portal 14B mostrou que justamente por conta dos valores altos, a competidora chegou a avaliar a possibilidade de ter que escolher um evento em detrimento de outro.

"Não foi fácil pois dessa vez tive pouquíssima ajuda financeira, e em campeonatos internacionais a cotação é outra moeda como havia dito, isso encarece demais. Mas como eu todo o meu desempenho arregacei as mangas e lutei com as próprias mãos, não me deixei levar por essa parte, apesar de agora ter que “pagar as contas, rs “, pois se eu não acreditar, quem é que vai? Mas não é fácil essa parte financeira.  Veja bem, eu represento nosso estado, nosso país e com todas as verbas para o esporte que recebemos por direito, não recebo nada. Isso é triste!  Por isso tiro o chapéu para nós que somos atleta, além de lidar com os desafios de uma preparação ainda é desafiado com coisas que doem o bolso, mas estamos lá na garra e coragem", revelou.

Ester vive a expectativa de que com as recentes conquistas, enfim consiga assinar contratos com patrocinadores para seguir competindo em alto nível.

"Aguardo ansiosa por alguma empresa ou alguém que confie sua marca a minha pessoa para podermos caminhar juntos! As pessoas devem achar que somente as empresas de suplementos têm essa visão de ajudar um atleta, mas para nós qualquer ajuda é bem vinda. Um atleta precisa de alimentos encontrados também em mercado, quitanda, açougue, peixaria, farmácias de manipulação e também suplementos, roupas de treino, dentre outras várias opções, ou seja, é um campo bem amplo que um empresário pode encaixar. Sou atleta que mostro resultado nos palcos, é o que trabalho para fazer", disse

 

Fotos: Divulgação/reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário