Português (Brasil)

Sandumonense Ester Ferreira é vice-campeã brasileira de fisiculturismo e se classifica para o Mrs Universo

Sandumonense Ester Ferreira é vice-campeã brasileira de fisiculturismo e se classifica para o Mrs Universo

Data de Publicação: 4 de agosto de 2022 17:13:00 Medalha de prata foi conquistada no último fim de semana, em Vitória-ES. Atleta conversou com a reportagem do Portal 14B

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

De Santos Dumont para o mundo pode parecer uma daquelas hipérboles usadas de forma trivial no dia a dia. Mas não no caso de Ester Ferreira. No último fim de semana, a atleta natural de Santos Dumont, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de fisiculturismo da Federação Internacional de Fitness e Bodybuilding (IFBB). Além disso, ela se habilitou a participar do Mrs Universo 2022.

Ester, que conquistou o tri campeonato mineiro neste ano, foi vice-campeã nacional pela categoria women’s physique, até 1,63m, em Vitória-ES. Apesar de ter sido mais uma marca expressiva na vitoriosa carreira da atleta, a sandumonense afirma que tinha condições de voltar para casa com a primeira colocação.

"Minha meta era ser consagrada Campeã Brasileira Overall esse ano, até porque eu preciso acreditar em mim e no meu potencial, se eu não pensar positivo e ao meu favor, quem vai? rs. Por isso eu tenho a certeza que poderia sim ter trazido o título pra casa devido ao meu condicionamento apresentado. Mas campeonato tem essa coisas, né? Você não sabe ao certo o que a arbitragem quer naquele momento e isso me deu o título vice campeã na categoria. O que não diminui a ordem pois o sentimento que eu trouxe foi sim o de campeã", disse.

No entanto, na vida corrida de atleta que Ester optou em seguir, não há espaço nem tempo para pensar no que ficou para trás. Agora, as atenções precisam ser voltadas para o Mrs Universo, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto e é um dos principais objetivos da competidora. Além do torneio, o calendário ainda reserva o Sul-Americano, que vai ser realizado entre os dias 5 e 9 de outubro, ambos na cidade de São Paulo.

"Para o Campeonato Brasileiro precisei fazer uma vaquinha on-line, onde me ajudou muito nos custos das despesas. Mas o desafio agora aumenta pois o Mrs Universo é em EUROS, o que encarece muito a participação. Afinal é aberto mundial. Eu não tenho patrocínio e talvez precise optar por um deles, mas a vontade certamente é de representar nosso país sempre que possível", explicou. 

Rotina puxada

Para manter o "shape", Ester tem uma rotina extremamente intensa. A atleta revela que tem que se desdobrar para dar conta de trabalho, treinos, alimentação, casa e atenção para o marido. Como ela mesmo disse: "a vida fora dos palcos não dá trégua".

"Como moro em JF e trabalho tanto como personal trainer e gerencio uma das unidades Activa Fitness Center, meu "garimpo para lapidar o físico" é ali. Acordo às 04h da manhã para fazer meu aeróbico em jejum, de aproximadamente 45 minutos e tenho que sair de casa às 5h45 para a primeira aluna do dia. Nesse caso, já faço a primeira refeição em casa. Esse tour de aeróbicos se repete 3 vezes ao dia e ainda 1 a 1 hora e meia de treino. Depende muito da fase em questão da preparação.

Ester continua: "então os treinos e cardios vou encaixando nos intervalos de trabalho. Minha última aula do dia encerra às 21h30, aí chego em casa por volta de 21h50 para ajeitar as coisas, tomar meu banho, cuidar um pouco da casa e do esposo, afinal a vida fora dos palcos não dá trégua. Nesse resumo, quando estou realmente pronta para descansar, no relógio bate 00h, ou seja, durmo aproximado 4h por noite".

Vindas a Santos Dumont

De tempos em tempos, Ester volta à cidade natal para visitar a família, que mora no bairro das Flores.

"Na penúltima semana que antecedeu o Campeonato Brasileiro fui a SD visitar a família. Sempre que vou faço um AEJ da minha casa até a Praça da Bíblia, no bairro Quarto Depósito, para rever a cidade durante o trajeto. Além disso, procuro uma academia para treinar e não perder o ritmo. Sou muito bem recebida na VidAtiva e aproveito para agradecer ao Leonardo Galdino pela amizade de sempre e por manter as portas abertas", conta.

Incentivadores

  

Ester conta que a preparação para os torneios nunca é fácil. Nesse processo há diversas pessoas envolvidas que contribuem e fazem a diferença no resultado apresentado nos palcos. Apesar de tudo isso, o papel principal sempre será o dela mesmo.

"O papel de protagonista sempre é o meu, da minha mente, eu comigo mesma, pois os desafios além de diários são na maioria das vezes covardes, rsrs. Você abre uma página na rede social e vem matéria de comida, você abre a janela de casa e o cheiro de pãozinho fresco vem direto em sua narina", brinca.

A atleta destaca a participação do esposo e do treinador, mas também faz questão de agradecer todos que se envolvem no processo, cada um à sua maneira. 

"Mas brincadeiras à parte, tenho um esposo maravilhoso que abraça meus sonhos, entra na batalha comigo e não me permite esmorecer. Tenho um treinador "pica das galáxias" que sabe exatamente a hora certa de me ligar. Parece que vive comigo de perto, apesar de morar a quilômetros de distância. Então Pedro meu esposo e Jhol meu treinador são  minhas bases de apoio e empurrão. Minha FAMÍLIA me apoia, torcem por mim, oram por minha proteção.

Preciso citar o Jônatas Correa, fisioterapeuta, e sua esposa Késia Corrêa, massoterapeuta, que também são conterrâneos, tiveram e têm um papel fundamental também na preparação, bem como a clínica de estética Instituto Bianca Vital em Juiz de Fora que abraçaram esse sonho de alta performance também. Por isso estou cercada de positividade para seguir, além dos amigos que me ajudam com palavras", finaliza.

Confira abaixo as marcas alcançadas por Ester durante a carreira:

- Tri Campeã Mineira Overall 2017, 2018 e 2022
- Terceiro Lugar Sul-americano 2018
- Campeã Brasileira 2017
- Vice Campeã Brasileira 2018
- Vice Campeã Brasileira 2022
- Bi Campeã Overall Arnold Classic Brasil 2018 e 2019
- Campeã Mrs Minas 2019

 

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Ester é um talento nato, um dos maiores potenciais do esporte no Brasil, na minha humilde opinião, o maior potencial da categoria da sulamerica ! O esporte no Brasil é sucateado, pouco valorizado e raramente reconhecido, o amor que dedicamos a isso mostra que mesmo diante de todo o cenário, a luta nos traz o mérito, e a Ester representa todos vocês, se orgulhem e enalteçam quem faz tanto pra representá-los ! Parabéns ao jornal pela oportunidade, gratidão !