Português (Brasil)

Casos de Covid-19 em Santos Dumont mais que triplicam em uma semana

Casos de Covid-19 em Santos Dumont mais que triplicam em uma semana

Data de Publicação: 6 de junho de 2022 09:39:00 De 28 de maio a 03 de junho, foram 114 casos positivos na cidade. Vigilância em Saúde orienta pessoas a tomarem as doses de reforço

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Os casos de Covid-19 em Santos Dumont mais que triplicaram em uma semana. No período que compreende do dia 28 de maio ao dia 03 de junho, foram contabilizados 114 diagnósticos positivos da doença. Além disso, há uma pessoa natural do município internada.

Os dados são do boletim epidemiológico semanal, divulgado pela Prefeitura. Nesse período, outras 35 pessoas testaram negativo. Essa foi a quarta semana consecutiva de elevação no número de casos confirmados do novo coronavírus.

Com o total de 114 diagnósticos positivos na última semana, os casos mais que triplicaram se comparados a semana dos dias 21 a 27 de maio, quando foram registrados 37 casos na cidade.

Resposta do poder público

Na tentativa de conter um novo avanço da doença, a Prefeitura de Santos Dumont voltou a tornar obrigatório o uso de máscara em locais fechados. O item de segurança tem recomendação especial em estabelecimentos de ensino, estabelecimentos bancários, velórios, templos religiosos, transporte público, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos comerciais e de serviços.

A Prefeitura também não descartou novas medidas de contenção, caso as confirmações por Covid-19 continuem a aumentar em Santos Dumont.

"Ocorrendo alteração no cenário epidemiológico do município, e, consequentemente, aumento significativo nos testes positivos de covid-19 e na ocupação dos leitos hospitalares dedicados ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus, novas medidas de contenção poderão ser expedidas", informa o decreto nº 3.582, assinado pelo prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania).

Baixas temperaturas e reaproximação de pessoas estão entre os motivos do aumento, diz Vigilância em Saúde

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os motivos que podem ter influenciado o aumento de casos no município são os registros de baixas temperaturas, a reaproximação entre as pessoas, a desobrigação do uso de máscaras e a liberação de eventos.

Odinéia Amorim, coordenadora da Vigilância em Saúde, orienta que as pessoas continuem utilizando a máscara, pelo menos em locais fechados, como forma de prevenção contra a doença. Além da população tomar as doses de reforços da vacina como forma de precaução.

Na cidade, a 4ª dose da vacina contra a Covid está liberada para idosos acima de 60 anos. A aplicação do imunizante é realizada na Faculdade Santos Dumont, de segunda à sexta-feira. Durante a parte da manhã, de 9h às 12h, são realizadas as aplicações da dose infantil; e à tarde, das 13 às 16h, são para pessoas acima dos 12 anos.

 

Foto: Reprodução Portal 14B

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário