Português (Brasil)

Estúdio Carolina Amorim Arte e Dança de Santos Dumont tem coreografia selecionada para Festival de Joinville 2022

Estúdio Carolina Amorim Arte e Dança de Santos Dumont tem coreografia selecionada para Festival de Joinville 2022

Data de Publicação: 2 de junho de 2022 09:28:00 Coreografia 'Metade' apresentada pelo estúdio é embalada pela poesia homônima, de Oswaldo Montenegro, e interpretada pelas bailarinas Carolina Amorim e Isabelly Maria

Compartilhe este conteúdo:

Por Isabella Sad - Repórter 


O estúdio Carolina Amorim Arte Dança de Santos Dumont foi selecionado para se apresentar no 39ª Festival de Dança de Joinville em Santa Catarina, considerado pelo 'Guinness World Record' como o maior evento no mundo em número de participantes. Ao todo, são cerca de 4.500 bailarinos por ano.

O estúdio vai participar do evento entre os dias 19 e 25 de julho na modalidade palco aberto, que funciona como uma mostra em diversos pontos turísticos e importantes da cidade. Nessa modalidade, os dançarinos se apresentam várias vezes por dia e em vários lugares.

A coreografia 'Metade' apresentada pelo estúdio no Festival foi criada pela própria Carolina Amorim, embalada pela poesia homônima, de Oswaldo Montenegro, com interpretação da própria Carol, como é mais conhecida, e pela bailarina Isabelly Maria.

"É uma coreografia puramente romântica.  Que traz reflexões sobre os desafios e dualidades que vivemos todos os dias. Sobre duas metades de um único ser inteiro, que só são completas no amor", explica Carol.

Carol contou que participar de um festival desse porte é indescritível: "eu e a Belly estávamos falando disso outro dia, que a nossa ficha vai caindo a cada dia, porque quando a gente para e pensa que nós fomos selecionadas, a gente entra em êxtase", revela a bailarina.

Carol ainda ressalta que esse passo é muito importante para o estúdio.

"É uma satisfação imensa ir representar uma cidade tão pequena, que recentemente tem aparecido mais vezes no cenário nacional mostrando seus artistas. Eu estou muito feliz por ser a primeira em colocar Santos Dumont nesse cenário de um Festival tão grande como esse e ainda levar o nome da minha escola, que é relativamente nova. Mas é incrível essa sensação de realização e reconhecimento", ressalta.

Fotos: Divulgação

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário