Português (Brasil)

Projeto 'Esporte Cidadão Santos Dumont’ proporciona aulas de futsal e voleibol para crianças e adolescentes

Projeto 'Esporte Cidadão Santos Dumont’ proporciona aulas de futsal e voleibol para crianças e adolescentes

Data de Publicação: 18 de maio de 2022 14:32:00 Projeto é executado pela Associação Argos com apoio da ArcelorMittal e Prefeitura

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

 

Uma oportunidade para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. O projeto “Esporte Cidadão Santos Dumont’, executado pela Associação Argos com o patrocínio da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo ao Esporte e com a parceria da Prefeitura, é um projeto social sem fins lucrativos que visa ofertar aulas/treinos nas modalidades de futsal e voleibol no clube Tangará, para 200 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos de idade.

O projeto iniciado em fevereiro de 2019 está atualmente no seu ano III, ciclo 2021-2022. Opúblico predominante é formado por famílias carentes com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a própria organização, alguns dos objetivos são desenvolver valores sociais; contribuir no desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras e contribuir para a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio e integração social), etc.

O Projeto conta com uma equipe de profissionais da área da educação física, sendo composta pela coordenadora pedagógica, Gabriela Freitas; pela professora responsável, Sandra Elizabeth e pelo estagiário, Lucas Ferreira.

As aulas/treinos acontecem de segunda às quintas-feiras, de 08h às 16h, sendo duas aulas semanais para cada turma, organizadas em categorias de acordo com a idade e o turno escolar.

De acordo com os idealizadores do projeto, é proporcionado ao aluno uma atividade complementar, visando o desenvolvimento físico, mental e social da criança e adolescente enquanto cidadão em seu processo de formação, para que no futuro se tornem adultos com valores e princípios, a fim de contribuir para uma sociedade melhor e mais justa.

Segundo Sandra Elizabeth: “é de suma importância um projeto dessa magnitude para nossa cidade, em benefício de nossas crianças e adolescentes. Através do esporte é possível desenvolver noções de respeito, disciplina, cooperatividade, entre outros valores que podem contribuir positivamente no futuro de nossos beneficiados”.

Para Gabriela Freitas, do ponto de vista pedagógico: “no projeto também, trabalhamos mensalmente várias intervenções através de dinâmicas e palestras, os alunos gostam bastante destes momentos, pois são atividades diferenciadas da rotina de aulas de voleibol e futsal dos alunos, com o objetivo de integrar, desinibir, apresentar as habilidades pessoais, em grupo e traços de personalidade, promover a criatividade, a reflexão e o conhecimento”, completa a educadora.

 

Fotos: Divulgação

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário