Português (Brasil)

Mercado de trabalho em Santos Dumont "patina" no primeiro trimestre do ano

Mercado de trabalho em Santos Dumont "patina" no primeiro trimestre do ano

Data de Publicação: 4 de maio de 2022 10:09:00 Em comparação aos dados do primeiro trimestre do ano passado, mercado sandumonense apresenta retração

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

 

De acordo com os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, a economia de Santos Dumont fechou os três primeiros meses do ano "patinando". 

No mês de janeiro de 2022, foram 479 contratações e 515 desligamentos, totalizando um saldo negativo de 22 vagas. Em fevereiro, foram 153 admitidos, contra 175 desligamentos e um saldo negativo também de 22 vagas. Já em março foram admitidos 195 trabalhadores, com 187 desligamento e um saldo positivo de 8 postos de trabalho. No acumulado dos três primeiros meses de 2022, a cidade obteve 479 admissões, 515 desligamentos e um saldo negativo de 36 postos formais de emprego.

No mesmo período do ano passado, ainda dentro do Estado de Emergência Sanitária, Santos Dumont apresentou um cenário de 443 admissões, com 388 desligamentos e um saldo positivo de 55 vagas no mercado de trabalho.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário