Português (Brasil)

Onda de baderna e violência vem tirando a paz do distrito de São João da Serra

Onda de baderna e violência vem tirando a paz do distrito de São João da Serra

Data de Publicação: 26 de abril de 2022 23:31:00 Os fins de semana vêm tirando o sono e o sossego da população local que faz apelo às autoridades para conter o avanço crescente das festas de ruas no distrito

Compartilhe este conteúdo:

 Por Marco Evangelista, jornalista - RMJ/Portal 14B

O distrito de São João da Serra fica a 18 quilômetros do município de Santos Dumont. Localizado em uma zona rural, cercado por vales e montanhas, tem em sua história o braço forte do produtor rural, a mineiridade em cada cidadão do local que vive em casas simples com a tradicional simpatia do mineiro.

Porém, a paz, a tranquilidade do local e a segurança do bom convívio com o meio ambiente vêm dando lugar para hábitos urbanos desprezados e criticados por aquela parte da sociedade que já não aguenta mais os abusos juvenis.

Driblando as fiscalizações policiais, grupos de jovens em veículos tunados têm escolhido o distrito de São João da Serra para promoverem badernas regradas com muita bebida alcóolica e drogas, culminando em atos de violência como: destruição de patrimônios públicos, privados, agressões físicas entre os participantes da anarquia e até há relatos de disparos com armas de fogo no momento das festas promovidas em via pública. Moradores do local que sempre tiverem orgulho da tranquilidade que o distrito oferecia, clamam pelo retorno da paz e da tranquilidade. “Vivo aqui desde que nasci, a mais de cinquenta anos. Toda a tranquilidade do meu recanto foi roubada por estes jovens. Hoje, para dormir, tenho que tomar remédio. O muro da minha casa foi quebrado e nada posso fazer para impedir. Vou escrever um pedido de paz nas placas de muro que sobraram, é o que posso fazer...”, queixa-se Vicente de Paula, agricultor aposentado.

Maria Aparecida, Conselheira e Presidente da comunidade, também expôs seus lamentos à reportagem do Portal 14B, dizendo que já foram enviados diversos ofícios às autoridades de Santos Dumont denunciando a situação preocupante que vem se agigantando nos fins de semana em São João da Serra, mas nenhuma ação para conter a onda de violência foi aplicada até o momento.

O comando da 63° Cia. de Polícia Militar de Santos Dumont tem observado o crescimento desses hábitos à margem das leis e estratégias estão sendo elaboradas para combater os abusos praticados, não só no distrito de São João da Serra, mas em toda área rural da cidade. Em conversa com o comando do batalhão de polícia, Ten. Faria disse à reportagem que vem colhendo informações e diversas ações estão sendo empenhadas para erradicar o problema de badernas promovidas nos fins de semana nestes lugares. Ele ressaltou que a participação da comunidade em denunciar é fundamental para o sucesso das ações da Polícia Militar. Ainda, de acordo com o Ten. Faria, a PM irá intensificar as blitze nas estradas de acesso à Zona Rural.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário