Português (Brasil)

Líder do governo pede vista em PL que prevê aumento de salário de secretários

Líder do governo pede vista em PL que prevê aumento de salário de secretários

Data de Publicação: 6 de abril de 2022 14:54:00 Além dos secretários, reajuste contempla os cargos de procurador jurídico, chefe de gabinete e coordenadoria de controle interno

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar- Repórter 

O líder do Governo Betinho na Câmara Municipal de Santos Dumont, Keilon Mazilão (PSL), pediu vista do Projeto de Lei (PL) Nº 15/2022 que reajusta os salários dos secretários e outros cargos do Poder Executivo. 

O projeto em questão, de autoria da Câmara Municipal, prevê o reajuste de subisídio e vencimentos para até para R$ 9.600,00 dos seguintes cargos:

- Diretores de Secretarias Municipais (DC1),
- Procurador Jurídico do Município (DC1),
- Chefe de Gabinete (DC1)
- Coordenadoria de Controle Interno (DC1)

Atualmente, o valor dos vencimentos de secretários municipais é de R$ 6.449,81.

Além do reajuste, segundo o projeto, os ocupantes dos cargos mencionados farão jus ao recebimento do 13º salário. A Mesa Diretora justifica o projeto destacando que a última fixação dos subsídios dos secretários foi feita há 10 anos, com base na Lei Municipal 4.412 de 2012. Neste período, houve apenas recomposição da moeda.

 

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário