Português (Brasil)

Mercedes-Benz concede férias coletivas para cerca de 600 funcionários em Juiz de Fora

Mercedes-Benz concede férias coletivas para cerca de 600 funcionários em Juiz de Fora

Data de Publicação: 6 de abril de 2022 08:56:00 Medida será válida no período de 18 de abril a 3 de maio com o objetivo de minimizar a crise global e reajustar a produção de caminhões chassis na cidade

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Mercedes-Benz incluiu cerca de 600 funcionários de férias coletivas em Juiz de Fora. A medida será válida no período de 18 de abril a 3 de maio. Segundo a empresa, o principal motivo é a razão da crise global e o reajuste da produção de caminhões chassis de ônibus e agregados na cidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora e Região (Stim-JF) confirmou que foi comunicado pela Mercedes da decisão na última sexta-feira (01) e que terá reunião com a empresa nos próximos dias.

De acordo com o representante sindical Antônio Carlos Souza, a categoria trabalhou com a melhor opção que tinha em mãos. “Está faltando muitas peças devido à Covid-19 e a tudo que vem acontecendo no mundo. Já tem muito carro no pátio, não tem condição de fazer mais carros para colocar no pátio. Optamos pela ferramenta que tivemos, que são as férias coletivas”, diz, informando que poucos setores da empresa seguirão operando. “Era inevitável, não tinha como (não tomar a medida), porque o pátio está cheio. Tanto aqui, quanto em São Bernardo do Campo”.

Nota da Mercedes-Benz

"Em razão da crise global de abastecimento de semicondutores, a Mercedes-Benz está ajustando sua produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos) na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG).
Para tanto, está concedendo férias coletivas para parte dos colaboradores produtivos no período entre 18 de abril e 03 de maio (15 dias), sendo cerca de 5 mil profissionais produtivos de SBC e cerca de 600 de JDF.
A Empresa reforça seu forte compromisso em atender aos clientes e tem adotado diversas alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação que afeta toda a indústria global".

 

Foto: Fernando Priamo

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário