Português (Brasil)

Telegram é bloqueado em todo o Brasil, determina Ministro Moraes

Telegram é bloqueado em todo o Brasil, determina Ministro Moraes

Data de Publicação: 18 de março de 2022 18:45:00 Plataformas digitais e provedores de internet terão que bloquear o acesso ao aplicativo

Compartilhe este conteúdo:

 Por iG Tecnologia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) o bloqueio do Telegram no Brasil. Plataformas digitais e provedores de internet terão que adotar mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo no país.

Segundo a decisão, as plataformas que não obedecerem ficam sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil. As informações são da GloboNews.

Com a decisão, Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal, que alegou que "o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal".

A Polícia Federal tentou contato com o Telegram para encaminhar ordens judiciais de bloqueio de perfis e suspensão de monetização de contas vinculadas a Allan Lopes dos Santos, mas não obteve respostas.

Além disso, o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vinha tentando contato com a plataforma para fechar acordos que visam reduzir a disseminação de desinformação eleitoral no Telegram, também sem sucesso.

Em sua decisão, Moraes disse que "a plataforma Telegram, em todas essas oportunidades, deixou de atender ao comando judicial, em total desprezo à Justiça Brasileira".

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Basta obedecer a justiça!!