Português (Brasil)

Diretoria do Lar São Miguel busca apoio na Câmara para superar crise

Diretoria do Lar São Miguel busca apoio na Câmara para superar crise

Data de Publicação: 17 de março de 2022 16:05:00 Local está há quatro anos sem qualquer subvenção municipal, diz presidente

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Em uma tentativa de superar as dificuldades financeiras o presidente do Lar São Miguel, Geraldo Amarildo Cobuci de Almeida e sua diretoria composta pelo vice-presidente Daniel Antônio de Almeida, pelo tesoureiro Amarildo Ferreira da Silva e pela secretária executiva Olivia Ribeiro da Silva, foram até a Câmara Municipal com o objetivo de discutir a atual situação da entidade. O presidente fez uma breve exposição das atuais condições do local, que foram agravadas pela pandemia de Covid-19.

A reunião aconteceu na última segunda-feira (13) e Geraldo se dispôs, juntamente com Amarildo Ferreira, a responder as várias perguntas formuladas pelos vereadores Luciano Gomes (Cidadania), Conrado Luciano (PT), José Abud (PSL), Flávio Faria (PTB), Altamir Moisés (Rede), Keilon Mazilão (PSL), Tim Chora Neném (Cidadania), Tiaozinho do Formoso (PSC), Tião da Van (PTC) e Niltinho (PDT).

Alguns vereadores, via emenda parlamentar no orçamento municipal, contemplaram a instituição com recursos, porém a direção da entidade afirmou que há cerca de três ou quatro anos não recebe nenhum subsídio do município.

Os parlamentares se colocaram à disposição para buscarem um entendimento quanto ao repasse de subvenção, mesmo que tenham que ir ao prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania) tentar um diálogo para uma solução. O Lar São Miguel precisa da documentação em dia para se habilitar a receber qualquer recurso.

Foi pleiteado pela instituição que 10% do superávit financeiro da Câmara Municipal, que é repassado para a Prefeitura, seja destinado às entidades filantrópicas do município.

Os vereadores eclareceram que o superávit do Legislativo é anualmente repassado ao Executivo por conta de determinação legal. Portanto,  a decisão de onde o dinheiro será empregado cabe ao prefeito Betinho. Neste caso, a Câmara só tem poder de sugerir, podendo essa proposta ser acolhida pelo chefe do Executivo ou não.

Nos últimos dois anos, por exemplo, a Câmara sugeriu que os valores repassados fossem destinados à área da saúde para aquisição de novas ambulâncias, o que não aconteceu. Sendo o dinheiro usado em outras necessidades do governo.  

Outra questão abordada foi a melhoria do acesso ao Lar São Miguel, que atualmente é feito pelas Ruas Sebastião do Nascimento e Professor Francisco. Caso os acessos sejam contemplados com o asfalto, não só a entidade será beneficiada mas sim todos os moradores da região.

Almoço beneficente

Para conseguir levantar fundos, o Lar São Miguel vai realizar no próximo dia 3 de abril um almoço beneficente, com um cardápio de arroz, feijão, pernil, macarrão e farofa, por um preço de R$ 15,00. A retirada do marmitex será feito a partir das 12h, pela Rua Dom Justino, nº 23 (Garagem da Casa Paroquial), por meio de Drive Thru. Haverá também a opção de delivery.

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-1985.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário