Português (Brasil)

Empresa dona do uísque Jack Daniel's vai abrir centro de distribuição em Minas

Empresa dona do uísque Jack Daniel's vai abrir centro de distribuição em Minas

Data de Publicação: 12 de fevereiro de 2022 10:14:00 Unidade vai ser instalada em Extrema, no Sul do estado, e será responsável por 80% do volume de vendas no Brasil

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Extrema, no Sul de Minas Gerais, vai receber um centro de distribuição da norte-americana Brown-Forman, responsável pelo uísque Jack Daniel 's. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo governo do estado, que assinou protocolo de intenções com a empresa. A marca, conforme o comunicado enviado pelo executivo estadual, está presente em 170 países. 

Além do Jack Daniel’s, outros destilados sob a responsabilidade da norte-americana são o úisque Old Forester e as tequilas Herradura e El Jimador, além da vodka Finlândia. O protocolo de intenções com a empresa foi feito sob o intermédio da Invest Minas, agência  do governo mineiro responsável por atrair novos investimentos. A Brown-Forman já possui um centro de distribuição no Brasil, instalado em Santa Catarina.

A nova unidade no Sul de Minas será o ponto principal de distribuição de produtos da empresa, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A projeção é que 80% do volume de vendas da Brown-Forman Brasil seja atendido por esse centro. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros.

Conforme o governador Romeu Zema (Novo), a instalação do centro de distribuição da empresa no Sul do estado vai impulsionar a geração de emprego e renda.“A vinda de novos negócios e a expansão de empresas já instaladas no estado são provas que nossos esforços para desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores estão dando resultados na prática. Minas se tornou o melhor lugar para investir”, disse Zema em nota enviada à imprensa. 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, diz que há um avanço nas políticas de atração de investimentos em Minas. Ele afirma que, desde 2019, foram aportados R$193,7 bilhões de novos investimentos em Minas. “O valor recorde ultrapassou em 29% a meta para os quatros anos de gestão, que era de R$ 150 bilhões, representando a criação de 102 mil novos empregos diretos em Minas somente em 2021”, destacou.

Na avaliação de Nilton Nunes, um dos gestores da organização no Brasil, houve a necessidade de aproximação dos principais mercados, motivando a escolha por Minas Gerais. “A localização estratégica para o nosso negócio, com fácil e rápido acesso aos grandes centros, e o modelo de administração tributária que o Estado de Minas nos oferece pesaram na escolha por instalar nosso novo centro de distribuição em Extrema”, afirmou.

Apoios

Contando com o apoio da DHL, uma das gigantes mundiais do setor logístico, a Brown-Forman utilizará, inicialmente, as instalações de um dos condomínios já existentes em Extrema. A nova estrutura deve gerar cerca de dez empregos diretos e aproveitar toda a rede de serviços de transporte já instalada na cidade.

A empresa destacou também o empenho e a disposição do governo de Minas para consolidar o projeto. “Um ponto importante a ser mencionado foi o suporte técnico dado a nós pela Secretaria de Estado de Fazenda e pela Invest Minas”, afirmou Nunes. As operações do novo centro de distribuição da Brown-Forman começam em março. A expectativa é que, até o fim deste semestre, tudo esteja funcionando por completo.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário