Português (Brasil)

Vídeo: obras da creche do Santo Antônio entram em fase final

Vídeo: obras da creche do Santo Antônio entram em fase final

Data de Publicação: 5 de fevereiro de 2022 10:07:00 Previsão da Prefeitura é que as obras sejam entregues até julho de 2022. Local será o primeiro projeto do Poder Executivo a fazer uso da energia solar, afirma secretário de Modernização

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 


Corta o piso, mede,  reboca. Depois de mais de 10 anos, as obras na creche do bairro Santo Antônio, em Santos Dumont, enfim caminham em ritmo satisfatório. Nessa sexta-feira (04), o secretário de Modernização Administrativa, Inácio Barbosa, foi ver de perto o andamento das obras, afirmou que o serviço está em fase final e deve ser entregue até julho deste ano.

Por muito tempo teve gente que perdeu as esperanças de ver a creche em funcionamento e o local virou sinônimo de abandono. As obras foram paralisadas e um processo judicial foi instaurado depois que a empresa ganhadora da licitação na época não cumpriu o acordo. Com a retomada das obras, no governo do prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), a expectativa da administração é que a cidade saia ganhando em fatores sociais, administrativos e econômicos.

"Houve um recurso em torno de R$ 1 milhão do governo federal e, com a paralisação e atualização dos novos valores, a obra ficou em mais R$ 1.997.230,17 pra atual gestão com recursos próprios do município. Pela importância de não se ter obras paradas, desperdício de dinheiro público, é que o Betinho se sensibilizou e, com apoio da Câmara e também do ex-deputado Luiz Fernando, que muito influenciou em reuniões em Brasília, conseguimos uma nova licitação tendo a autorização para fazer os investimentos e cumprir com a função da gestão pública que é de entregar as obras além de abrir caminho para que o governo federal possa investir em outras áreas", explicou Inácio. 

Depois da entrega das obras, a Secretaria de Educação começará a dar os passos para que o local entre em funcionamento. Jociane Oliveira, assistente técnica em educação, é moradora do bairro há mais de 30 anos e, assim como os vizinhos, vive a expectativa de ter uma creche perto de casa.

"Muitas mães trabalham e precisam da creche. No meu caso, quando meu filho era pequeno eu tive que parar de trabalhar porque não tinha com quem deixar ele. Se na época existisse a creche, teria me ajudado e eu poderia ter continuado no trabalho tranquila", conta.

Além do bairro Santo Antônio, a creche deve atender crianças de locais próximos como os bairros Nossa Senhora de Fátima, Graças e Glória. O espaço onde a creche está sendo construída conta com uma área de 28 mil metros quadrados e vai funcionar como uma espécie de carro chefe do poder público em relação à energia solar.

 

Foto e imagens: Jonas Lima

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário