Português (Brasil)

Homem é preso e multado em Ewbank da Câmara por crimes ambientais

Homem é preso e multado em Ewbank da Câmara por crimes ambientais

Data de Publicação: 25 de janeiro de 2022 13:34:00 Além de ser acusado de desmatar quase 4 mil hectares de mata nativa, Polícia Militar do Meio Ambiente informou que o homem de 52 anos portava arma artesanal para caça

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Meio Ambiente, durante uma fiscalização em Ewbank da Câmara, realizou a prisão de um homem de 52 anos por crimes ambientais. O homem é acusado de desmatar 4 mil hectares de mata nativa. além de portar arma artesanal usada para a caça.

Segundo os militares, a fiscalização partiu de uma denúncia sobre caça de animais silvestres na região. Durante a abordagem ao indivíduo, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 28, popularmente conhecida como 'trabuco'. Junto com arma, também foram encontrados três cartuchos, sendo dois intactos e um usado.

Ao ser questionado pelos policiais se havia autorização para realização do desmatamento, o homem disse que foi contratado para realizar o serviço pela proprietária da fazenda em Ewbank da Câmara. Segundo a Polícia de Meio Ambiente: 

"o desmatamento realizado pelo autor foi em uma área de 3.8145 hectares de mata nativa secundária em estágio inicial e médio de regeneração do bioma Mata Atlântica".

Pelos crimes ambientais, o homem de 52 anos e a proprietária da fazenda foram multados em um total de R$ 16.885,80. Além disso, 120 metros cúbicos de lenha nativa, avaliados em R$ 3.600, e uma motoserra foram apreendidos.

Fotos: Divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário