Português (Brasil)

Novo diretor do Presídio de Santos Dumont visita Câmara e pede apoio aos vereadores

Novo diretor do Presídio de Santos Dumont visita Câmara e pede apoio aos vereadores

Data de Publicação: 18 de janeiro de 2022 16:16:00 Thiago de Castro Costa assumiu a direção do Presídio ainda em dezembro de 2021. Nessa segunda-feira (17), o novo diretor foi à Câmara se apresentar aos parlamentares

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Na tarde dessa segunda-feira (17), o novo diretor do Presídio de Santos Dumont, Thiago de Castro Costa, esteve na Câmara Municipal para se apresentar e conversar com todos os vereadores. O policial penal foi devidamente recebido pelo presidente da Casa, Luciano Gomes (Cidadania), e pelos demais colegas, e aproveitou a oportunidade para pedir apoio aos parlamentares.

“A gente quer fazer um trabalho legal com os presos, reinseri-los na sociedade de uma forma melhor. Nós gostamos de parceria, gostamos de colocar presos trabalhando, não só para que eles cumpram suas penas no regime fechado, mas também dar a oportunidade para que eles aprendam uma profissão. Acho que isso aí nós temos que levar em consideração, temos que dar uma credibilidade porque errar é humano, tudo mundo erra. Então a parceria com a Prefeitura é muito válida para o presídio, nós conseguimos passar isso para os presos. Só vamos dar uma organizada melhor na forma que vem sendo trabalhada. Está por vir um galpão, onde mais presos poderão trabalhar”, disse o diretor Thiago.

A visita do novo diretor da unidade prisional de Santos Dumont tem bastante significado. O servidor com interesse de mostrar um bom trabalho vai buscar dar continuidade ao trabalho executado por seu antecessor, Alexandre Henrique Ferrari.

Outro ponto que ainda não foi abordado pelo diretor, mas que em breve deverá ser o assunto principal do setor prisional é a questão do projeto da nova unidade a ser construída. O assunto por três anos tem sido amplamente discutido com a Prefeitura, o Conselho da Comunidade, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que ficou de transferir a posse do terreno, que está em seu nome, para o Estado de Minas Gerais.

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário