Português (Brasil)

Morador de Dores do Paraibuna cobra ampliação e melhoria de serviços públicos no distrito

Morador de Dores do Paraibuna cobra ampliação e melhoria de serviços públicos no distrito

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021 15:11:00 Cobranças vão do turismo e segurança pública ao título de propriedade de imóveis

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter 

Nos momentos que antecederam a reunião ordinária da Câmara, nessa semana, o conselheiro municipal de Saúde, Paulo Silva, fez uso da tribuna livre onde cobrou das autoridades municipais a ampliação de diversos serviços públicos em Dores do Paraibuna, distrito de Santos Dumont.

Em sua ida ao Parlamento, Paulo destacou a importância do turismo para aquela comunidade como meio de fortalecer a economia local, bem como de todo município. O morador citou o grande fluxo de turistas que se deslocam até Dores em busca de acessar a área da represa para apreciar a Igreja submersa da antiga Dores do Paraibuna.

Outro ponto abordado pelo morador foi a questão da segurança pública. Segundo Paulo, há pouco tempo o distrito contava com o apoio do patrulhamento rural. Durante o comando do major Ricardo, inclusive, era possível ouvir sempre o comunicado da PM dizendo “Nós passamos por sua rua”. Entretanto, com o passar do tempo a situação mudou, e a presença da Patrulha Rural deixou de ser constante, abrindo espaço para a criminalidade. “Só falta uma organização para que todos voltem a se sentir seguros” afirmou Paulo.

Imóveis

Paulo Silva fez questão de apontar também a situação de vários imóveis do distrito que ainda não possuem escritura de titularidade de propriedade. Quando ocorreu a formação da represa e a mudança de toda a comunidade para o novo distrito, durante o governo do presidente Itamar Franco, foi prometido aos moradores no novo assentamento a documentação dos novos imóveis.

No entanto, parte do imbróglio continua. No período do governo do prefeito Evandro Nery (PT), a Secretaria de Patrimônio da União veio à cidade e transferiu a propriedade de alguns imóveis aos seus titulares. Outros ficaram por resolver algumas pendências quanto à documentação. De lá para cá, nenhum morador recebeu novos títulos.

Os vereadores da atual legislatura passaram a ter ciência da situação, que deve ser negociada em breve com o governo do prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania).

O prefeito Betinho, inclusive, tem um projeto que visa asfaltar toda a estrada que liga Santos Dumont ao distrito de Dores. A intenção da Prefeitura é que as obras comecem entre o fim de 2021 e início de 2022.

 

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário