Português (Brasil)

Vídeo: Policial Militar grava perseguição a suspeito de tráfico em Juiz de Fora

Vídeo: Policial Militar grava perseguição a suspeito de tráfico em Juiz de Fora

Data de Publicação: 25 de novembro de 2021 20:28:00 No vídeo é possível ver o policial percorrendo um matagal e pulando em um córrego atrás de homem que foi preso com drogas e arma

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Polícia Militar gravou uma perseguição a um homem suspeito de tráfico de drogas, preso na última terça-feira (23) junto com outros dois indivíduos, em Juiz de Fora. O vídeo, gravado por meio de uma câmera acoplada à farda de um policial, mostra o militar percorrendo um matagal e um trajeto de terra antes de se jogar em um córrego para alcançar o suposto criminoso, em ação deflagrada no bairro Jardim São João, Zona Norte da cidade vizinha. Com o trio, foram apreendidos drogas, dinheiro e uma arma de fogo.

A operação aconteceu na Rua Ivan Fornazier Cavalieri, após uma denúncia anônima dar conta de um trio suspeito de comercializar drogas e armas no bairro. Em relato à reportagem, o militar que perseguiu e prendeu o suspeito, tenente Marcio Marcelino, do 27º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, explicou que a perseguição ocorreu após um dos suspeitos tentar fugir. “No momento em que chegamos ao local, o veículo estava com os três indivíduos. Dois acataram a ordem de parada, e o terceiro estava com uma arma, esboçou que ia atirar, mas soltou a arma e começou a correr. Este é o momento que aparece no vídeo”, explica.

No vídeo, é possível ver o trajeto feito pelo policial até o momento em que ele pula no córrego atrás do suspeito. Segundo o tenente, foi quando ele conseguiu alcançar o homem. Com o trio, foram apreendidos R$ 2.690, quatro porções e um cigarro de maconha, dois telefones celulares, duas munições calibre 38 intactas e uma arma de fogo calibre 38. “As armas, o celular e os outros materiais estavam parte no carro e parte dentro de uma residência”, explica Marcelino.

A ação foi gravada pelo policial por meio de uma câmera particular, acoplada ao colete balístico que ele usava. “Em Minas Gerais, não há uso obrigatório (da câmera). Alguns estados estão em fase de teste, mas a minha (câmera) é particular”, explica. Se a câmera segue funcionando mesmo após o militar ter entrado no córrego, o celular que ele portava acabou não resistindo à perseguição. “A câmera é à prova d’água, o celular foi que eu perdi, porque não era à prova d’água. Tive um prejuízo, mas faz parte”, diz.

Os três homens foram presos, e o material foi apreendido. Todos foram levados para a delegacia.

 

Vídeo: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário