Português (Brasil)

Ocorrências por tráfico de drogas marcam o fim de semana em Barbacena

Ocorrências por tráfico de drogas marcam o fim de semana em Barbacena

Data de Publicação: 22 de novembro de 2021 18:39:00 Quatro pessoas foram presas e uma continua foragida

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

A Polícia Militar de Barbacena divulgou nesta segunda-feira (22), três ocorrências por tráfico de drogas que aconteceram no final de semana na cidade. 

Sexta-feira

Na noite de sexta (19), a PM recebeu informações de que um homem estaria de roupa íntima na localidade Grota do Monjolo, dizendo que teve seus pertences e veículo subtraídos.

A Polícia foi ao local e encontrou o homem, de 22 anos, que afirmou que estava indo com um amigo, de 39 anos, e outro homem que ele não conhecia para uma danceteria. Segundo ele, em determinado momento, o amigo e ele tiveram um desentendimento, quando o amigo o ameaçou de morte, pegou sua carteira com R$300,00, além da chave do veículo e um aparelho celular.

O jovem disse que pulou do carro em movimento e ao correr perdeu suas roupas. Em seguida, ele mudou detalhes do ocorrido. A PM, então, percebeu a presença de um pó branco semelhante à cocaína nas narinas do indivíduo. 

Após a equipe da PM o informar sobre comunicação falsa de crime, o suspeito  disse que vendeu drogas para o homem de 39 anos e estava lhe devendo dinheiro, e que os dois tiveram uma briga e ele pulou do carro após ser ameaçado, não fazendo ideia de onde estavam seus pertences.

Ele disse ainda que possuía uma pedra de crack em casa e que os militares poderiam revistar o local. A equipe foi ao local e apreendeu a pedra de substância análoga ao crack, um canivete com resquícios da droga, uma bucha de substância análoga à maconha e o aparelho celular que ele disse ter sido roubado.

Os militares localizaram o outro homem, de 39 anos, já que são vizinhos. Ele disse para a equipe que não foi para Correia de Almeida, mas ao ser informado de que foram conseguidas imagens de seu veículo na praça de pedágio, ele confirmou que foi com o  homem de 22 anos e que tiveram uma discussão, mas que não pegou nenhum pertence dele.

Diante dos fatos, o autor de 39 anos foi preso por ameaça e o de 22, por tráfico de drogas e falsa comunicação de crime.

Sábado

Na noite de sábado (20), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de tráfico de drogas numa rua do Bairro Nova Cidade. Os militares foram ao local e viram uma movimentação estranha. Ao perceberem a presença da PM, as pessoas que estavam no local fugiram para uma mata próxima e deixaram duas buchas de substância análoga à maconha que foram apreendidas.

Uma mulher parou a equipe e questionou o que estava acontecendo já que seu irmão, de 20 anos, saiu correndo para o matagal. Ao descobrirem a identidade do irmão da mulher, os militares viram que era um dos denunciados.

Na casa do denunciado, os militares localizaram 117 buchas e 20 tabletes de uma substância com características semelhantes à maconha.

Ainda na residência, os militares apreenderam uma pedra bruta com características análogas ao crack, uma barra de substância com características semelhantes à maconha, uma faca, diversos sacolés, dois radiocomunicadores, uma base para recarregá-los, um celular e um caderno com anotações relativas às contas do tráfico. 

A equipe ROCCA foi acionada e utilizou um cão na mata onde o suspeito fugiu. No trilho da mata, o cão indicou ativamente um ponto em que foi encontrada uma sacola transparente contendo em seu interior 47 pedras com características de crack. Todo o material ilícito foi apreendido e entregue na Delegacia.

Domingo

No início da madrugada de domingo (21), os militares receberam informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma boate na BR-040.

No local, a equipe viu uma mulher, de 54 anos, de posse de um papelote de uma substância semelhante à cocaína. Próximo ao caixa, os militares viram mais seis papelotes com o mesmo material. Em continuidade às buscas, a PM localizou no lixo do local, próximo ao local em que a autora estava, duas buchas de uma substância semelhante à maconha e nove papelotes de substância semelhante à cocaína. 

Com a mulher, a PM encontrou dois tabletes de substância semelhante à maconha. No banheiro, foram localizados 18 pinos de eppendorf com substância semelhante à cocaína na caixa de descarga do vaso sanitário. Foi acionado o cão de faro que apontou alguns pontos na parte externa da boate onde foram apreendidos mais entorpecentes e outros materiais ilícitos.

A mulher, de 54 anos, e um homem, de 45, que estavam no local, foram presos e encaminhados para a Delegacia.

 

 

Fotos: Divulgação PMMG

Edição: Gláucia Rabello

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário