Português (Brasil)

Escolas suspendem aulas após confirmação de casos de covid em professores

Escolas suspendem aulas após confirmação de casos de covid em professores

Em algumas escolas as atividades presenciais estão suspensas por 14 dias

Compartilhe este conteúdo:

Pelo menos duas escolas da Barroso, a Escola Municipal Arthur Napoleão e da Escola Estadual Geraldo Napoleão de Souza, suspenderam as aulas presenciais por 14 dias. A medida acontece depois que 3 profissionais testaram positivo para a Covid-19. Na cidade há, no momento, 7 pessoas com o vírus ativo.

Em nota a Prefeitura informou que na escola municipal as aulas ficam suspensas no período da manhã e as aulas continuarão de forma remota. Já na outra instituição, a suspensão vale para os turnos da manhã e da tarde. “As medidas foram tomadas seguindo o protocolo atualizado de orientação do estado de Minas Gerais no retorno as aulas. As professoras estão em isolamento em casa, passam bem e estão sendo monitorada pelo Tele Covid. Reiteramos o compromisso com a saúde e bem estar de todos os alunos e funcionários da educação. O executivo reforça que o ambiente escolar é seguro e que a voltas as aulas presencialmente é opção dos pais, sem prejudicar o desempenho escolar do aluno”, finaliza a nota. Por força de um decreto, o retorno presencial das aulas em Barroso continua facultativo.

BARBACENA – Em Barbacena a Escola Estadual Pio XI suspendeu, a partir desta terça-feira (09), as atividades presenciais por 14 dias. As aulas seguem remotas pelo Conexão Escola. A mesma medida foi adotada pelo Centro de Educação Especial Maria do Rosário, também por 14 dias a partir de terça-feira (09).

Foto: Foto: @ceeemarfeitoporamor

Fonte: BarbacenaOnline

Compartilhe este conteúdo: