Português (Brasil)

Projeto propõe incluir Fest Buteco no calendário oficial do município

Projeto propõe incluir Fest Buteco no calendário oficial do município

Data de Publicação: 3 de novembro de 2021 17:48:00 Câmara pode votar a matéria assim que obtiver parecer das comissões temáticas

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Um dos mais importantes projetos de nossa atualidade, o Fest Buteco está em pleno andamento e goza da simpatia de um público fiel que quer ver o festival gastronômico dar certo. A iniciativa, que começou em 2019 durante a gestão de Gilmar Paiva Costa, presidente da ACE e CDL naquele período, tem conquistado a admiração e sobretudo o paladar do público sandumonense. Essa segunda edição do Fest Buteco agradou, e muito, o público e também os oito restaurantes participantes do festival.

Com uma grande promessa de sucesso, o Fest Buteco conseguiu angariar apoio junto ao vereador José Abud Neto (PSL), que vê na iniciativa um forte potencial econômico e turístico para a cidade. Sendo assim, o parlamentar deu entrada na secretaria da Câmara ao projeto de Lei Nº 035/2021 – que “Dispõe sobre a inclusão no Calendário Oficial do Município de Santos Dumont o Fest Buteco Sandumonense e dá outra providências”.

"... para garantir maior efetividade em seus objetivos, quais sejam: estimular a economia, valorizar a cultura local, garantir a geração e a manutenção do emprego e da renda, além de fazer parte das comemorações anuais da 'Semana da Asa', tão tradicional e importante para o nosso Município", justifica o proponente do projeto, vereador José Abud.

Ao ser inserido no Calendário Oficial do Município, o Fest Buteco passa a fazer parte integrante das comemorações oficiais da Semana da Asa, tendo sua realização oficial confirmada do dia 22 de outubro ao dia 21 de novembro, quando será seu encerramento oficial.

No caso de haver disponibilidade orçamentária e financeira, o município de Santos Dumont poderá promover incentivos para a promoção dos objetos da presente lei, inclusive, estabelecer parcerias com os entes, entidades e órgãos públicos e privados do muncípio para a realização do festival.  

A proposta tem tudo para dar certo, pois insere o município no centro gastronômico da região.

 

Foto: Gilberto Freire

Edição: Gláucia Rabello

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário