Português (Brasil)

Polícia Civil prende homem suspeito de ter estuprado jovem de 21 anos, portadora de microcefalia, em Ewbank da Câmara

Polícia Civil prende homem suspeito de ter estuprado jovem de 21 anos, portadora de microcefalia, em Ewbank da Câmara

Data de Publicação: 22 de outubro de 2021 21:23:00 Exame de imagem realizado em Santos Dumont apontou que a jovem está grávida de sete meses

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Civil de Santos Dumont prendeu, na tarde desta sexta-feira (22), um homem de 24 anos suspeito de ser o autor de um estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Ewbank da Câmara. O homem estava localizado no Bairro Benfica, na cidade de Juiz de Fora e foi trazido para o presídio de Santos Dumont.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Daniel Gomes, estava investigando a denúncia apresentada pela família da jovem que é, clinicamente, considerada incapaz, devido à uma doença degenerativa (microcefalia). As provas coletadas na investigação levaram à prisão do suspeito que é conhecido da família e frequentava a casa da jovem.

Entenda o caso

Nesta semana, a família de uma jovem de 21 anos, portadora de uma doença que a impede de falar e andar, descobriu que a menina está grávida de sete meses.

O caso foi registrado na 63ª Cia da Polícia Militar, em Santos Dumont. De acordo com o boletim de ocorrência, quem entrou em contato com os policiais foi a médica da clínica que realizou a ultrassom na paciente.

Segundo a mãe, há algumas semanas, a menina apresentava choro sem motivo aparente, massageava a barriga e estava perdendo roupas que serviam até pouco tempo. Foi quando os familiares desconfiados da situação, levaram a jovem até o Posto de Saúde de Ewbank, pensando ser uma possível hérnia. No local, a menina foi encaminhada para Santos Dumont. Durante os exames mais detalhados em uma clínica de imagem, foi verificado que jovem de 21 anos está grávida de sete meses, tratando-se inclusive de um bebê do sexo masculino.

Diante da situação, uma funcionária do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ewbank e a secretária de Saúde do município, Márcia Valéria Bittar, foram acionadas, e a questão passou para a responsabilidade da Polícia Militar.

Segundo a mãe da vítima, a jovem possui uma doença rara, além de uma microcefalia, que impede a menina de andar e falar. A jovem se comunica, às vezes, por alguns gestos. Aos policiais, a irmã relatou que não sabe o que poderia ter acontecido já que a vítima não costuma ficar sozinha em nenhum momento: "Quando não está comigo, está com a minha mãe", disse. 

Além dos residentes da casa, um jovem de 24 anos, namorado da irmã da vítima, é o único homem que costuma frequentar a residência. Mas segundo a irmã da vítima, o rapaz nunca demonstrou falta de respeito em relação à menina nem a qualquer outra integrante da família. O garoto trabalha em Juiz de Fora e normalmente dorme na casa da namorada aos finais de semana. No dia da ocorrência, ele prestou depoimento à PM, se colocando à disposição da justiça para qualquer esclarecimento.

O companheiro da mãe da vítima, um homem de 72 anos, também foi ouvido pelos policiais e relatou que não tem o hábito de ficar sozinho com a vítima, embora a trate como filha. Além disso, o homem disse não saber o que poderia ter acontecido e informou aos policias que não concordava do namorado dormir junto com a irmã da vítima na casa deles, mas para evitar transtornos com a mãe das meninas, não se intrometia no assunto. O homem também se colocou à disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento.

 

 

Texto: Peterson Escobar

Edição: Gláucia Rabello

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário