Português (Brasil)

Caso Samara: carro que atropelou a jovem era conduzido por mulher sem habilitação

Caso Samara: carro que atropelou a jovem era conduzido por mulher sem habilitação

Data de Publicação: 14 de outubro de 2021 23:09:00 Crime aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santos Dumont. Jovem de 22 anos teve uma das pernas amputada

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

Em setembro, o Portal 14B trouxe a história de Samara Pires, de 22 anos, que foi atropelada por um carro que invadiu o passeio e prensou a perna da jovem a um poste, quando ela passeava com uma amiga, no dia 22 de agosto, no bairro das Graças. 

A vítima teve uma das pernas amputada dias depois. Uma "vaquinha" online foi criada para ajudar a estudante de engenharia elétrica a arcar com os custos do hospital, das fisioterapias e da prótese mecânica.

Quase dois meses depois do acidente, o inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que o veículo que atropelou Samara, era conduzido por uma mulher, de 62 anos, sem habilitação, que no momento do acidente estava aprendendo a dirigir. Além dela, no carro estava um passageiro, um homem, de 57 anos, que teria entregue a direção à mulher. 

A Polícia Civil apurou, ainda, que no momento do acidente, os envolvidos tentaram trocar de lugar, tendo em vista a ocorrência do acidente e a inabilitação da condutora.

A mulher que conduzia o veículo foi indiciada pelos crimes previstos nos artigos 303, parágrafo 1º, inciso II, 309 e 312 da Lei 9503/97, e o homem que teria entregue à direção do veículo pelos crimes previstos nos artigos 310 e 312 da Lei 9503/97, que regulariza o Código de Trânsito Brasileiro.

Isso significa que a mulher responderá por prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, ou seja, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação.

De acordo com o delegado Daniel Gomes, se condenados ao final do processo, os autores do crime poderão ter uma pena de mais de quatro anos de prisão.

 

Foto: Divulgação PCMG

Edição: Gláucia Rabello

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário