Português (Brasil)

Cobra é encontrada em motor de carro em Juiz de Fora

Cobra é encontrada em motor de carro em Juiz de Fora

Data de Publicação: 8 de outubro de 2021 11:58:00 A serpente foi localizada no capô do veículo durante uma inspeção de rotina na quarta-feira (06)

Compartilhe este conteúdo:

 Por G1 Zona da Mata

Uma cobra jiboia foi encontrada no motor de um carro em Juiz de Fora, na tarde de quinta-feira (07).

Como o animal não é comum na região, a suspeita do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) é de que ele tenha entrado no veículo durante uma viagem do proprietário do carro ao Espírito Santo, ou em uma passagem pelo município de Lima Duarte.

A captura foi feita por uma equipe da Guarda Municipal da Prefeitura, acionada pelo dono do carro, que encontrou a serpente após abrir o capô durante uma inspeção de rotina na quarta-feira (06), no Bairro Jardim Natal.

A Guarda Municipal contou que a cobra se escondeu em um ponto inacessível do motor, e o carro precisou ser levado a uma oficina na data, onde foi erguido para visualização do fundo.

Somente na quinta (7) o animal foi capturado, e a remoção de partes da lataria do veículo. Ele estava dentro do para-lama esquerdo do carro.

A Administração Municipal não informou para onde foi levada a cobra após a captura.

Segundo o Ibama, além das hipóteses de que o animal tenha entrado no motor do carro durante as viagens, também é possível que ele tenha fugido da casa de algum morador de Juiz de Fora, que o mantinha como bicho de estimação.

A Prefeitura de Juiz de Fora explicou que a lei 9.605/1998 estabelece como crime ambiental a retirada de animal da fauna silvestre, mas que a comercialização de jiboia como animal de estimação é permitida, desde que o vendedor possua todas as autorizações e registros junto ao Ibama.

O proprietário precisa ter em mãos os documentos relativos à compra do animal, do contrário poderá responder legalmente pelo crime.

 

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora / Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário