Português (Brasil)

Idoso suspeito de estupro de vulnerável em Juiz de Fora presta depoimento; ele segue preso e 6 vítimas foram identificadas

Idoso suspeito de estupro de vulnerável em Juiz de Fora presta depoimento; ele segue preso e 6 vítimas foram identificadas

Data de Publicação: 5 de outubro de 2021 17:52:00 Prisão ocorreu em um ponto de ônibus no Bairro São Pedro; suspeito foi ouvido na manhã desta terça (5). Ele também poderá ser indiciado por importunação sexual

Compartilhe este conteúdo:

 Por G1 Zona da Mata

Um idoso, de 66 anos, suspeito de estupro de vulnerável prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (5) em Juiz de Fora. Ele foi preso em um ponto de ônibus na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro São Pedro, na última semana. Até o momento 6 vítimas foram identificadas.

A investigação ocorre sob responsabilidade da delegada Ione Barbosa, que ouviu o suspeito na manhã desta terça-feira.

"O idoso foi ouvido hoje e negou os fatos. Ele disse que não concorda de ser preso por ser normal o que fez e que quem deveria ser preso é quem rouba ou mata", informou a delegada.

O suspeito segue preso preventivamente no sistema prisional à disposição da Justiça.

De acordo com Ione, ele poderá ser indiciado por estupro de vulnerável, visto que algumas das vítimas são menores de 14 anos, e também pelo crime de importunação sexual. Se condenado, poderá cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.

"Quando ocorre esse tipo de situação com uma vítima menor de 14 anos, mesmo que não aconteça o coito, o crime é considerado estupro de vulnerável", explicou Ione Barbosa.

A delegada informou ainda que o idoso já conta com 2 inquéritos enviados à Justiça por importunação sexual com vítimas diferentes e vários outros procedimentos e boletins de ocorrência por perturbação a crianças e jovens.

Prisão em flagrante

No dia 27 de setembro, o idoso foi preso em flagrante, por estupro de vulnerável. A vítima foi uma criança de 11 anos, que estava no ponto de ônibus do bairro junto com outras crianças, para receber doces e balas em comemoração ao Dia de São Cosme e Damião.

"Ele veio por trás da criança e passou a mão no rosto dela. Tampou os olhos dela e deslizou as mãos por todo o corpo", descreveu a delegada.

Quando abordado por populares sobre o que estava ocorrendo, o idoso afirmou que era avô da vítima e que estava no local porque iria levá-la para Cabo Frio (RJ).

Outras vítimas

Conforme as investigações, outras 5 vítimas foram identificadas até o momento. Duas delas ainda não foram localizadas.

Uma das vítimas é uma jovem, que tinha 23 anos na época do abuso. À polícia, ela relatou que era recreadora em um shopping da cidade e que o idoso ia até o local para ficar perto dela e das crianças que brincavam no local.

Os abusos ocorreram de outubro de 2019 a janeiro de 2020, quando a jovem decidiu pedir demissão. Ela relatou que o suspeito foi impedido de entrar no centro comercial, mas que esperava ela sair do trabalho para importuná-la.

"Ela [vítima] fala que ele chegou a abusar de algumas crianças com idades entre 5 e 8 anos, inclusive teve problema com o pai de algumas crianças e com o dono de um restaurante que funciona no shopping. No depoimento, ela afirmou que o idoso ficava em cima dela para se masturbar e que ela viu ele passando a mão em outras crianças", informou Ione.

Outra vítima é uma jovem de 20 anos. Ela foi abusada quando tinha 19 em um ponto de ônibus no Bairro Santos Dumont.

"Essa jovem estava no ponto de ônibus esperando o coletivo quando o idoso, que já era conhecido no bairro por importunação, chegou perto, passou as mãos nos seios dela e começou a se masturbar. A vítima contou também que esse idoso sempre deu problema nos ônibus e que ele sempre entrava no coletivo quando estava cheio e com muitas mulheres. Os motoristas já nem paravam mais quando ele dava o sinal de parada", explicou a delegada.

Ainda conforme a delegada, outras duas vítimas foram identificadas, mas ainda não foram localizadas. Uma delas é uma criança de 6 anos, que teria sido abusada no Parque Halfeld, região central de Juiz de Fora.

Já a outra vítima, que não teve a idade divulgada, foi abusada também em um ponto de ônibus.

 

Foto: Internet

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário