Português (Brasil)

Alunos de capoeira plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore, em Santos Dumont

Alunos de capoeira plantam mudas em comemoração ao Dia da Árvore, em Santos Dumont

Data de Publicação: 22 de setembro de 2021 09:39:00 Iniciativa do Centro Cultural de Capoeira Guerreiros da Liberdade visa ensinar crianças sobre conscientização e preservação ambiental

Compartilhe este conteúdo:

 Por Mariana Figueiredo - Estagiária sob supervisão de Gláucia Rabello

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado nessa terça-feira, 21 de setembro, os alunos do Centro Cultural de Capoeira Guerreiros da Liberdade, liderados pelo contramestre Sérgio Vinicius (Pererê) e pela professora Renata, plantaram mudas de árvores em vários pontos de Santos Dumont. 

No local onde acontece as atividades de capoeira, os alunos plantaram ipês e mudas de árvores frutíferas. Já na Praça Cesário Alvim, no centro da cidade, um funcionário da prefeitura também fez o plantio de mudas de ipês.  

De acordo com a instrutora de capoeira, a conscientização das crianças é importante para preservação que elas levarão para o resto de suas vidas.

"Quanto mais cedo falarmos com elas da importância de plantar uma árvore, falarmos sobre o meio ambiente, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Desde cedo temos que trabalhar com elas, pois crianças são curiosas, é aí que entramos para incentivar elas."

Renata ressalta que o grupo "Guerreiros da Liberdade" trabalha importantes temas durante as aulas com os alunos.

"Nós trabalhamos com as crianças na capoeira e entramos com todo tipo de tema no nosso dia a dia. Preservar também é coisa de criança."

De acordo com a chefe da divisão do Meio Ambiente da Prefeitura, Amanda Costa, a ação se deu pelo contato do grupo solicitando mudas para plantar no terreno cedido pela Prefeitura Municipal, ao Centro Cultural, no ano de 2019, onde hoje funciona a sede do grupo.

"Eles me pediram mudas para reflorestar o terreno que ganharam, mas como eu ainda não consegui o suficiente para isso, chamei eles para a ação em comemoração ao Dia da Árvore e eles toparam", disse Amanda. 

 

Fotos: Centro Cultural de Capoeira Guerreiros da Liberdade

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário