Português (Brasil)

Macrorregião Sudeste completa dois meses na Onda Verde

Macrorregião Sudeste completa dois meses na Onda Verde

Data de Publicação: 16 de setembro de 2021 18:56:00 Macrorregião de saúde engloba Santos Dumont, Juiz de Fora e outras cidades da Zona da Mata

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

Por mais uma semana, as macrorregiões Sudeste, Centro-Sul e Leste do Sul continuam na Onda Verde do "Minas Consciente". As áreas integram as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes e a decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quinta-feira (16). Durante divulgação da não alteração, o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ainda explicou que "o cenário - da pandemia - está mais positivo em Minas Gerais".

Desde o dia 17 de julho a macro Sudeste, da qual Santos Dumont faz parte, está na fase menos restritiva do programa estadual. Já a Centro-Sul avançou para a mesma etapa no dia 31 do mesmo mês. A região Leste do Sul foi a última a ir para a Onda Verde, a mudança ocorreu no dia 21 de agosto.

Cenário positivo

Nesta atualização, todas as localidades de Minas Gerais prosseguiram na etapa mais flexível, a Onda Verde.

Segundo o Estado, os cenários epidemiológico e assistencial permanecem favoráveis em todas as macrorregiões. Veja abaixo alguns números:

- Queda de 36% nas solicitações de internações em 4 semanas e para o avanço da vacinação;
- Minas chegou a 86,44% da população adulta com pelo menos a D1;
- Mais de 42% dos adultos já tomaram a segunda dose ou dose única;
- A taxa de incidência da doença caiu 5% nos últimos 14 dias.

"Todo o estado segue na fase mais flexível. O cenário está mais positivo, puxado pelo avanço da vacinação. Estamos próximos de imunizar 100% dos adultos. Ainda nesta semana também temos a proposta de iniciar a distribuição da Pfizer para reforço nos idosos e vacinação dos adolescentes com comorbidade", destacou Fábio Baccheretti.

 

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário