Português (Brasil)

IMPUNIDADE: Incêndio no Bairro Graminha clareia a noite da cidade e assusta moradores

IMPUNIDADE: Incêndio no Bairro Graminha clareia a noite da cidade e assusta moradores

Data de Publicação: 8 de setembro de 2021 20:50:00 Moradores do Bairro Graminha estão assustados e reclamando das constantes queimadas que vêm ocorrendo no bairro, colocando em risco moradias e a própria saúde.

Compartilhe este conteúdo:

No início da noite desta quarta-feira (08) mais um incêndio foi registrado por pessoas que moram no bairro. As imagens enviadas à redação do Portal 14B mostram chamas consumindo uma vegetação bem próxima às residências e pessoas tentando controlar o avança das chamas com mangueiras de jardim.

Preocupados, eles relatam à redação que é segunda semana consecutiva que têm de enfrentar este problema de queimada próxima às suas casas.

Durante este tempo de estiagem tem sido comum diversas queimadas criminosas sendo praticadas por toda a cidade sem nenhuma inibição das autoridades.

Você sabia que queimar lixo, ainda que em propriedades particulares, é crime?

A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, tem descrito no artigo 54, a queimada urbana, como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais, e a destruição da flora. Queimar lixo doméstico pode causar sérios problemas como provocar risco de incêndio em proporções maiores, podendo destruir a vegetação, residências além de causar a morte de animais nas redondezas.

 

A saúde é outro fator afetado pela poluição do ar decorrente das queimadas urbanas, principalmente em tempos de seca. Pessoas que são acometidas de problemas respiratórios como, bronquite, asma, sinusite e rinite, nariz entupido, rouquidão, tosse alérgica, conjuntivite, irritação nos olhos e garganta, alergia e vermelhidão na pele, e doenças cardiovasculares, sofrem muito com a seca e a poluição do ar que pode agravar ainda mais as doenças.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário