Português (Brasil)

Câmara Municipal institui "Dia do Lions Clube" em Santos Dumont

Câmara Municipal institui "Dia do Lions Clube" em Santos Dumont

Entidade é reconhecida pelos relevantes serviços prestados à sociedade sandumonense.

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

A Câmara Municipal de Santos Dumont instituiu o “Dia do Lions Clube” durante a reunião ordinária dessa segunda-feira (30), quando aprovou por unanimidade o projeto de Lei Nº 025/2021.

O projeto que define o dia 06 de agosto como o "Dia Municipal do Lions Clube", de autoria do vereador Felipe da Silva Chaves (DEM), teve a tramitação aprovada pelas comissões temáticas do Legislativo, e constará anualmente no Calendário Oficial de eventos do Município de Santos Dumont. O texto prevê que as comemorações alusivas à data, instituída pela nova lei, serão de responsabilidade do Lions sem qualquer ônus para o Município.

O vereador Felipe Chaves justificou o pedido, falando sobre a importância dos serviços prestados à sociedade pela entidade.

Fundada em 1917, a Associação Internacional de Lions Clube, é uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviços do mundo, voltada para serviços humanitários. Fundada por Melvin Jones, que em 24 de outubro de 1945 foi convidado juntamente com ex-presidentes internacionais para ajudarem a desenvolver a carta constitutiva de Organização não Governamental (ONG), para a nova organização global da ONU, a qual instituiu esta data como Dia das Nações Unidas.

Desde então, o Lions forneceu ajuda de mão de obra para projetos da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da OMS (Organização Mundial de Saúde) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e não tem nenhum envolvimento em assuntos políticos ou de segurança da ONU, pois se limita a esforços humanitários.

Os Lions Clubes prestam serviços voluntários e humanitários através de seus membros, que são pessoas da sociedade, que se reúnem com frequência, possuem um bom relacionamento entre sí, e participam da sociedade como empresários, profissionais liberais, autônomos e funcionários públicos.

Em Santos Dumont, o Lions atua desde o dia 06 de agosto de 1906, por duração indeterminada, conforme Carta Constitutiva expedida pela Associação Internacional de Lions Clubes de 20 de novembro daquele ano, é legalmente considerada de utilidade pública nos níveis federal, estadual e municipal, não tendo nenhum fim lucrativo, político ou religioso. Pela relevância que a instituição alcançou no dia a dia de nossa cidade, não foi difícil aos vereadores aprovarem o projeto, uma vez que é mais um reconhecimento publico de seu valor.

A aprovação do projeto foi acompanhada pelo governador do Lions, Neymar Cardoso e Dona Afonsina, o presidente Dr. Bruno Gonçalves Schroder, Marcos Guarino, Ney Silvestre e Tarcísio, que na oportunidade demonstraram grande satisfação com o projeto.

Após a votação, os membros do Lions se reuniram com vereador Felipe Chaves na sala de reuniões do Legislativo, onde conferiram a ele um botom de reconhecimento da instituição, que é concedido às pessoas que lhe prestaram relevantes serviços.

Fotos: Gilberto Freire

 

 

  

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: