Português (Brasil)

Comunidade de Nova Dores do Paraibuna elege atual diretoria para associação de moradores

Comunidade de Nova Dores do Paraibuna elege atual diretoria para associação de moradores

Data de Publicação: 26 de agosto de 2021 15:15:00 Busca por melhorias e desenvolvimento são os desafios a serem enfrentados pela nova diretoria.

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

A comunidade de Nova Dores do Paraibuna elegeu, no último domingo (22), a atual diretoria da associação de moradores. A chapa 2 foi a vencedora com 121 votos, elegendo como presidente José Maria Ferreira Meireles e Thailândia Maria de Freitas Leite, como vice-presidente.

Já a chapa 1, de Valter Jarbas da Fonseca e Everaldo Ferreira de Paula obteve 88 votos. A cerimônia foi presidida pela Federação de Bairros, entidade que regularmente assessora as associações de bairros por toda a cidade. 

A nova diretoria assume o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Dores do Paraibuna, para o exercício 2021 a 2023, tendo pela frente muitos desafios em busca de melhorias na infraestrutura do distrito. Problemas no calçamento, na conservação do patrimônio público, questões relacionadas à rede de abastecimento de água, esgoto, telefonia, e nas ações de traficantes que acabam tirando o sossego dos moradores do local. 

De acordo com a vice-presidente eleita Thailândia Leite, o objetivo da direção é mostrar o distrito de Dores como um lugar bom para viver e também, o potencial turístico da localidade.

“A nossa expectativa é mostrar para a comunidade e a sociedade como um todo, que Dores é uma terra que tem pessoas que se preocupam de verdade com ela. Dores é muito mal vista por algumas pessoas da região e vista como uma terra sem lei, que as pessoas vêm aqui e fazem o que querem, bagunçam. Nós queremos é mudar o status de nosso distrito. A gente quer melhorá-lo, tanto na questão da reputação, quanto no ponto de vista, deixando mais bonito, aconchegante. Aqui temos um grande potencial turístico e queremos aprimorar essa esfera, e correr atrás, fazer aquilo que um conselho tem que fazer”, afirmou Thailândia.

Além disso, a vice-presidente disse que não medirá esforços para buscar recursos para o distrito. “Vamos procurar o prefeito sempre que necessário, ter transparência, mostrar para a comunidade aquilo que nós estamos buscando, aquilo que estamos correndo atrás, dá um parecer para a comunidade. Nós vamos ter as nossas reuniões todos os meses, mostrando o que saiu o que entrou, o que nós conseguimos, elaborando ofícios, ouvindo a população. O que nós queremos é somar, não queremos aqui atrapalhar ninguém, não queremos dividir. Somar forças para que Dores possa se desenvolver cada vez mais”, concluiu.

Foto: PMSD / Arquivo Pessoal Thailândia Freitas

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário