Português (Brasil)

Sandumonense é o novo diretor estadual da Federação Italiana de Chefs

Sandumonense é o novo diretor estadual da Federação Italiana de Chefs

Data de Publicação: 23 de agosto de 2021 16:28:00 Tulio Caetano dá continuidade ao legado deixado pelo pai e representa Minas Gerais na FIC

Compartilhe este conteúdo:

  Por Mariana Figueiredo - Estagiária sob supervisão de Gláucia Rabello  

O pizzaiolo sandumonense Tulio Lorenzo Caetano foi nomeado como novo diretor da Federação Italiana de Chefs Brasile, representando Minas Gerais, durante o evento “Upgrade para Chefs”, realizado nos dias 14 e 15 de agosto, no campus da faculdade UMA, em Belo Horizonte.

Tulio, chef e proprietário da pizzaria Cap Jack, é filho de Martinho Antônio Caetano, que faleceu em março deste ano. Martinho, que ocupava o mesmo cargo na FIC, foi um chef reconhecido não somente em Santos Dumont - onde era proprietário do restaurante Pachecão - mas também em todo o país. Martinho chegou a conquistar diversas premiações pela qualidade gastronômica de seus pratos. 

"Eu sou responsável pelo estado e por todos os chefs de Minas Gerais, eu falo isso com muito orgulho e muita felicidade", afirma Tulio.

Martinho foi, também, curador de eventos na área, e criador da Escola para Pizzaiolos “Pizza Amore Mio”, em parceria com a cozinha vitrine, em Belo Horizonte.

"É sobre legado, sobre a sucessão familiar, sobre um trabalho bem estruturado onde se valoriza a culinária da sua terra, da culinária italiana mesclada com as receitas de Minas Gerais", conta Tulio, emocionado.

Durante o “Upgrade” aconteceu uma homenagem a Martinho, com a entrega de uma placa com dizeres sobre a importância do chef para a FIC, para a culinária e para Minas Gerais. 

A Federação Italiana de Chefs Brasile tem como objetivo reunir os profissionais ligados a culinária italiana por meio da união dos chefes, do intercâmbio do conhecimento e do reconhecimento das pessoas que ajudaram na evolução da gastronomia mundial. 

A FIC realiza eventos por todo o país, com workshops e aulas para os chefs, trabalhando receitas novas, entradas, pratos principais e sobremesas típicas italianas, ministrados pelo presidente da Federação, Bruno Stippe.

Fotos: Arquivo Pessoal Tulio Caetano

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário