Proprietária de bar no bairro Quarto Depósito é conduzida à Delegacia por suspeita de tráfico de drogas
Data de Publicação: 23 de agosto de 2021 08:30:00 De acordo com denúncias anônimas, dona do comércio seria responsável pelo tráfico de drogas no local. Ação da Polícia Militar foi realizada em conjunto com fiscais da Prefeitura; estabelecimento não tinha alvará
Por Peterson Escobar - Repórter
A Polícia Militar desencadeou uma operação em conjunto com fiscais da Prefeitura de Santos Dumont, na noite de sábado (21). O objetivo foi verificar estabelecimentos comerciais que possuíam denúncias de venda e consumo de drogas, além de descumprimentos de medidas sanitárias relacionadas à pandemia de Covid-19.
De acordo com a PM, em um bar na rua Mestre Dunga, no bairro Quarto Depósito, as equipes se depararam com uma grande aglomeração de pessoas onde ocorria um show de música ao vivo. O Portal 14B apurou que o local funcionava nos fundos de uma residência e, no momento da ocorrência, recebia mais de 50 pessoas, inclusive com a presença de menor de idade. Os clientes consumiam em pé e sem distanciamento social, o que fere o decreto em vigor na cidade.
Ainda segundo os policiais, a responsável pelo local, uma pessoa de 31 anos, autorizou a entrada dos militares e dos fiscais dentro do balcão, bem como na residência. De acordo com denúncias anônimas, a proprietária do comércio seria responsável pelo tráfico de drogas no local.
Em continuidade às buscas, foram encontrados nos fundos do estabelecimento 34 recipientes plásticos contendo substância análoga a "loló"; um tablete e duas buchas de maconha; dois papelotes e dois pinos de cocaína e uma flanela de tecido. Todo o material apreendido foi apresentado junto com a proprietária do local na Delegacia de Polícia Civil de plantão de Barbacena.
Conforme a fiscalização da Prefeitura, além de responder pelos descumprimentos e desrespeito à saúde pública, a pessoa foi multada pelo local não possuir alvará de funcionamento.
Descumprimento em outros pontos da cidade
O fim de semana em Santos Dumont foi marcado por outras ocorrências de descumprimentos à saúde pública. Na quinta (19), um bar no centro da cidade foi autuado por aglomeração e funcionários sem máscaras, tendo o alvará suspenso. Segundo a coordenação da fiscalização da Prefeitura, sem que a situação fosse regularizada, o bar voltou a ser aberto na sexta-feira (20), sendo multado e fechado novamente.
Ainda segundo a fiscalização municipal, outras ocorrências foram registradas nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Ponte Preta, onde aconteceu uma festa com cerca de 2 mil pessoas.
Fotos: Fiscalização PMSD / Polícia Militar
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|