Português (Brasil)

Comtram discute melhorias na rua Waldemar Silva e mediações

Comtram discute melhorias na rua Waldemar Silva e mediações

Data de Publicação: 15 de julho de 2021 11:35:00 O projeto consiste em transformar a rua em mão única com fluxo do bairro para o centro, além de um trabalho paisagístico com murais e uma nova infraestrutura para o local

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Durante reunião ordinária realizada na sede da OAB na manhã dessa quarta-feira (14), os membros do Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade (Comtram) discutiram projetos da Adesan para melhorias na rua Waldemar Silva, no bairro São Sebastião, e também na Praça José Januário da Costa, na Vila Esperança. O projeto consiste em transformar a rua Waldemar Silva em mão única com fluxo do bairro para o centro. O projeto inclui, ainda, um trabalho paisagístico com murais e uma nova infraestrutura para o local. O mesmo é esperado para a Praça José Januário da Costa, onde a realidade preocupa moradores,  uma vez que tornou-se, no decorrer dos anos, um ponto de consumo e tráfico de drogas e prostituição.

Numa tentativa de mudar essa triste realidade, a Adesan, através da coordenadora Sheila Naves, apresentou novamente aos conselheiros o projeto que visa dar um novo alento à região.
Na discussão deste assunto participaram os presidentes Clésio Santos (Comtram), Jaqueline Guilarducci (ACE), Kennedy Campos (Adesan), José Francisco (Federação), vice-presidente Edmilson Inácio de Souza (Comtram), os secretários Oscar Homem de Toledo Júnior (Obras) e Paulo Mendes Barreto Filho (Transportes) e representantes dos taxistas Eduardo, Tim e Giovane.

Todas as partes discutiram os prós e contras do projeto. Ficou definido que os moradores de ambos os logradouros serão consultados quanto à proposta de mudanças.

Indicações da Câmara

Outro assunto que também ocupou a agenda do dia foram as indicações encaminhadas pelo presidente da Câmara Luciano Gomes (Cidadania) e de seu secretário Sebastião Ramos de Almeida Neto – Tiãozinho do Formoso (PSC). A proposta do presidente foi o retorno do ponto de desembarque de coletivo intermunicipal em frente ao Shopping Campos Henriques. O conselho indeferiu a proposta, mas deliberou a instalação do ponto de desembarque em frente ao colégio São José.

Por sua vez a proposta do Tiãozinho do Formoso sobre a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Dr. Constantino Horta, próximo ao número 1000, foi deferida pelo Conselho.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário