Português (Brasil)

Funcionários do transporte público decidem nesta madrugada se mantêm paralisação

Funcionários do transporte público decidem nesta madrugada se mantêm paralisação

Data de Publicação: 13 de julho de 2021 19:19:00 Proposta apresentada pela Celeste Viplam na tarde de hoje não agradou os trabalhadores. Assembleia para nova discussão entre os funcionários está marcada para as 5h desta quarta

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

Trabalhadores e diretores da Celeste Viplam não chegaram a um acordo, e até o momento a paralisação das atividades está mantida para esta quarta-feira (14) em Santos Dumont. Representantes das duas partes se reuniram na tarde desta terça no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro da cidade.

Segundo informações apuradas pelo Portal 14B, o clima da reunião foi tenso. Uma proposta foi apresentada pela empresa ao sindicato e a alguns funcionários presentes,  mas a princípio um acordo não parece próximo.

Amanhã, antes do início das atividades, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora e Região (STTR-JF/RG) fará uma assembleia com todos os funcionários na porta da empresa, às 5h da manhã. A proposta será novamente discutida, agora com a presença de todos os funcionários, para uma tomada de decisão.

O advogado que representa a Celeste Viplam informou que a situação das empresas de transporte em todo o país está difícil, citando a situação de Juiz de Fora, onde a prefeitura propôs um subsídio de até R$ 11,9 milhões ao ano para as empresas em troca de não aumentar as passagens, acrescentando que se uma greve acontecer as consequências para a população serão desastrosas.

Ontem o Portal 14B mostrou que os trabalhadores da Celeste Viplam reivindicam o pagamento de um percentual salarial que estaria em atraso, além da manutenção de empregos, melhores condições de trabalho e reajuste salarial, que não acontece, segundo os funcionários, há pelo menos dois anos.

Caso a proposta apresentada pelos trabalhadores não seja aceita e a empresa não tenha uma contra proposta, os funcionários, com o apoio do STTR-JF/RG, devem decidir pela manutenção da greve a partir das primeiras horas de trabalho desta quarta-feira.

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário