EXCLUSIVA! Prefeito lamenta aumento de casos COVID e cede à pressão do Comitê da Saúde
Data de Publicação: 8 de junho de 2021 20:38:00 Aumento de casos positivos para COVID-19 em Santos Dumont força Comitê de Enfrentamento à Covid-19 restringir atividades comerciais no município.
Na tarde desta terça-feira (8), em reunião no prédio da Ordem dos Advogados (OAB), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu que, a partir desta quarta-feira (9), todo o comércio, incluindo os supermercados e padarias, terão que fechar às 19h30, com execeção das farmácias e postos de combustíveis.
Já outros estabelecimentos, como bares, restaurantes e lanchonetes, poderão funcionar apenas por delivery após esse horário.
A medida visa frear o aumento de casos e a transmissão da Covid-19 no município. O novo decreto, assinado pelo prefeito Carlos Alberto de Azevedo (Cidadania), deve ser divulgado oficialmente na manhã desta quarta-feira e terá validade até o dia 14 de junho.
O Portal 14B conversou com as autoridades municipais sobre a decisão. O prefeito Betinho pediu o apoio da população para manter o distanciamento e tomar os cuidados devidos contra o novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo, nesse período a cidade estará sob avaliação. Caso não haja cumprimento das regras e os casos de contaminação continuem aumentando, medidas mais restritivas vão ser tomadas.
Atualmente, Santos Dumont se encontra na "Onda Vermelha" do Minas Consciente e enfrenta um momento crítico da pandemia.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|