Português (Brasil)

Secretaria de Saúde apura denúncia de assédio sexual em Santos Dumont

Secretaria de Saúde apura denúncia de assédio sexual em Santos Dumont

Motorista foi afastado do cargo e Secretaria abriu um processo interno de investigação sobre o caso

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos Dumont informou, através de nota, divulgada na noite desta quarta-feira (2),  que abriu procedimento interno para apuração de uma denúncia de assédio sexual. 

O caso teria envolvido um funcionário que exerce a função de motorista e a denúncia teria partido de uma usuária do serviço público municipal de saúde, que não teve seu nome revelado. A gestora da pasta, Rosangela Garcia, determinou o afastamento do servidor de suas funções até que o caso seja devidamente apurado, ressaltando a gravidade da acusação  e a postura de não tolerar uma conduta inaceitável como esta.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde:

"A Secretaria de Saúde, através de sua diretora, Rosângela Garcia, informa que, após receber denúncias de supostas situações de assédio sexual envolvendo um funcionário da pasta, e que que circulam pelas redes sociais, iniciou um processo de apuração do(s) caso(s). 

A Secretaria de Saúde entende que situações do tipo devem ser veementemente repudiadas, e não podem mais acontecer em nossa sociedade. Para dar prosseguimento ao caso, a apuração será conduzida de maneira rigorosa até que se encontre a verdade dos fatos.

A secretaria informa ainda que o funcionário em questão foi afastado da função de motorista até que a apuração seja concluída, e as medidas cabíveis sejam tomadas."

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo: