Português (Brasil)

Covid-19: 1° caso de variante indiana em MG é investigado em JF

Covid-19: 1° caso de variante indiana em MG é investigado em JF

Data de Publicação: 26 de maio de 2021 20:25:00 Paciente tem quadro estável e está internado na Santa Casa de Misericórdia

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, nesta terça-feira (25), que acompanha o caso do morador de Juiz de Fora infectado com Covid-19 e que chegou da Índia recentemente. De acordo com a SES, trata-se da primeira suspeita em Minas Gerais de infecção pela variante chamada de B.1.617, registrada pela primeira vez na Índia.

“Apesar do diagnóstico confirmado de Covid-19 do paciente, proveniente da Índia, o sequenciamento genético da amostra encontra-se em andamento, não sendo possível afirmar, até o momento, que se trata de caso associada à nova variante. O paciente e seus contatos encontram-se isolados, sendo monitorados pela vigilância municipal e estadual, a fim de evitar a propagação de variante do vírus na região, caso esta seja confirmada”, informou em nota a pasta estadual.

Já a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que o homem é brasileiro, morador da cidade, e que chegou da Índia na semana passada. Ele encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia desde que chegou ao município, segundo a Secretaria de Saúde. 

A variante chamada de B.1.617, registrada pela primeira vez na Índia, teve seu primeiro registro confirmado no Brasil no Maranhão, na última quinta-feira (20). Outros casos foram registrados no estado, e suspeitas pelo país seguem sendo monitoradas, conforme o Ministério da Saúde.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário