Juiz de Fora tem aumento da taxa de retransmissão da Covid-19 e regride à faixa vermelha
Data de Publicação: 24 de maio de 2021 14:07:00 A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Prefeitura e as medidas entram em vigor na terça-feira (25).
Juiz de Fora regrediu para a faixa vermelha após o aumento da taxa de retransmissão da Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pela Prefeitura e as medidas entram em vigor na terça-feira (25). Atualmente, a cidade segue o plano de retomada econômico próprio, o "Juiz de Fora pela Vida".
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra, informou que a medida foi tomada "devido ao aumento da taxa de retransmissão do vírus nos últimos dias na cidade. Isso sinaliza um risco na elevação da taxa de ocupação dos equipamentos de saúde".
Márcio Guerra ainda reafirmou o pedido para que a população tome todos os cuidados, inclusive as pessoas que já tomaram a primeira e segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Desde o dia 18 de maio, Juiz de Fora estava na faixa laranja.
-
Veja o boletim da Prefeitura de Juiz de Fora de 24/05/2021: dados acumulados do fim de semana têm oito mortes
A Prefeitura de Juiz de Fora confirmou mais oito mortes por Covid-19 e 177 casos no boletim desta segunda-feira (24). O informativo acumula os registros do final de semana, já que os mesmos não são divulgados aos sábados e domingos. Ao todo, a cidade tem 32.907 notificações positivas e 1.594 óbitos.
O que pode funcionar na faixa vermelha?
Na faixa vermelha, bares voltam a ter funcionamento permitido apenas por delivery. Já os restaurantes permanecem com funcionamento permitido das 8h às 20h, com o consumo de bebidas alcoólicas apenas nas mesas ou balcão. O self-service está proibido. Veja abaixo outras regras.
- As atividades esportivas coletivas não são permitidas;
- Clubes podem funcionar de segunda a sexta-feira;
- A prática de atividades físicas, como tênis e peteca, são permitidas com uma pessoa por lado na quadra;
- Outras atividades como futevôlei também podem ser realizadas na modalidade e de treinamento, desde que respeitado o protocolo com uma pessoa por lado da quadra;
- Cursos livres voltam a ter autorização de cinco alunos por aula.
Eventos
Os encontros científicos, corporativos e outros de natureza comercial podem ocorrer, desde que sejam interditadas as pistas de dança e shows. O local deve operar com a capacidade máxima de 40 pessoas, mais 20% de staff, e limite de uma pessoa por m² e 30% da capacidade do espaço.
As reuniões devem ser autorizadas pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e o organizador e participantes devem assinar termos de ciência e compromisso.
Os encontros serão monitorados por uma comissão da Secretaria de Turismo (Setur), junto à entidade promotora.
Fonte: G1/Prefeitura de Juiz de Fora
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|