Português (Brasil)

Coluna do dia 22-05-2021

Compartilhe este conteúdo:

 

 por Gilberto Freire - colunista

 

BETINHO

O prefeito Carlos Alberto de Azevedo diante desta pandemia está restrito a sua residência e a seu gabinete no Palácio Alberto Santos Dumont. O prefeito não tem dado mole, na verdade porque ninguém tem saúde de ferro e todo cuidado é pouco. Por isso neste seu segundo mandato ele não tem sido frequentemente visto andando por aí. É isso aí, saúde tem que cuidar.

TRÂNSITO

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana retirou o ponto de embarque e desembarque de ônibus na Rua Dr. Guilherme de Castro, próximo à zoonoses. O que não faltou foram reclamações. No local foi instalado um carga e descarga. Na Rua São José houve manifestações de moradores que se queixaram das novas regras para aquela via. De mão única voltou a ser mão dupla, e sem direito a estacionamento. Aí a situação ficou feia para quem visita o Velório “Prefeito Dr. José Nogueira da Costa”, que vive sob constante ameaça de ter seu veículo guinchado.

PLACAS

Muito se discute as questões pertinentes o trânsito no COMTRAM, sobretudo porque a comunidade acredita em sua participação, porém na hora de se executar as várias deliberações a outra conversa. O COMTRAM goza do apoio de nossa sociedade, mas o Executivo ignora este conselho.

Um exemplo clássico desta triste postura é que a Dr. Constantino Horta foi contemplada com mais de 20 placas, mas o conselho só ficou sabendo depois da situação já concluída. Eu particularmente gostei, pois organiza melhor o trânsito, porem há aqueles que divergem de minha opinião. Vamos respeitar.

CÂMARA

Enquanto não faltam reclamações, Câmara Municipal, sob a presidência de Luciano do Gás (Cidadania), está para votar vários projetos que influirão na vida do cidadão. Um deles é a municipalização do trânsito, o outro a criação dos cargos de agentes que atuará na fiscalização, e da Junta Administrativa de Recursos Infracionais – (Jari), está última julgará os recursos relacionados ás multas aplicadas na cidade. A previsão é que os recursos arrecadados com as multas sejam aplicados no trânsito e na manutenção da nova autarquia.

FALECIMENTO

Na manhã de terça-feira (18) faleceu na cidade de Juiz de Fora uma das mais emblemáticas personalidades da comunicação do país, o meu amigo Glauco Fassheber, de 84 anos. É muito difícil falar a respeito deste grande profissional, pois Glauco, além de ter sido porta voz da Presidência da República durante o governo Emilio Garrastazu Médici, em 1971, passou pelos mais importantes veículos de comunicação de todo o país. Sua voz inconfundível, sua generosidade e amizade marcaram todos aqueles que tiveram o prazer de trabalhar com ele. Lamentavelmente chegou o momento da partida. Que Deus cuide de meu querido amigo.

MAIS INFORMAÇÃO

A amiga Emanuele Pita tem sido a pessoa que mais tem contribuído na divulgação de tratamento e eventos, dando visibilidade às doenças de Crohn e a Retocolite Ulcerativa. Ela tem buscado conscientizar as pessoas que buscam tratamento aqui na cidade e em Juiz de Fora. Para isso colaborou muito na realização do Fórum Nacional sobre doenças intestinais, como forma de celebrar e divulgar o Dia Mundial das Doenças Imflamatórias Intestinais, ocorrido no dia 19. Nos últimos dois anos ela trabalhou muito sobre o tema junto à Câmara e Prefeitura como forma de ampliar as informações sobre o assunto. Particularmente desejo a ela muito sucesso em seu trabalho.

GONZAGÃO

O vice-prefeito Luiz Gonzaga tem acompanhando as reuniões do Legislativo, e o que tem o levado lá é um projeto de lei de autoria do Executivo que tramita na Casa e pode beneficiar a Fundação Casa de Cabangu. A questão envolve o turismo da cidade, principal promessa de campanha do vice-prefeito na última eleição. Gonzagão tem jogado todo seu prestigio na aprovação da matéria. Ele irá nesta segunda-feira conversar com o presidente Luciano Gomes (Cidadania) e demais vereadores para que votem o projeto.

FEIJOADA

A Comunidade Católica está organizando uma “Feijoada Completa” em prol da reforma do telhado da Igreja Matriz de São Joaquim e Sant´Ana. O evento será realizado no dia 13 de junho, de 11h:30 às 14h:00. Será disponibilizado apenas marmitex e a entrega será por delivery, com o custo de R$ 12,00. Uma informação importante, não será permitido consumir o alimento no local.

Compartilhe este conteúdo: